Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Escola do Futuro abre mais de 2 mil vagas

Inscrições para cursos online seguem abertas até 26 de abril, e para cursos presenciais vão até até 6 de maio

Postado em: 31-01-2024 às 17h45
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Escola do Futuro abre mais de 2 mil vagas
Inscrições para cursos online seguem abertas até 26 de abril, e para cursos presenciais vão até até 6 de maio | Foto: Edinan Ferreira

Escola do Futuro de Goiás está com mais de 2 mil vagas abertas para diversos cursos gratuitos de curta e média duração voltados para a área de tecnologia. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site tanto para os cursos online quanto para os presenciais nas unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Mineiros, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

Inscrições

As inscrições para os cursos online vão até 26 de abril, e para os cursos presenciais, até 6 de maio. Todos são gratuitos e abertos para pessoas que tenham a partir de 16 anos e Ensino Fundamental completo até o ato da matrícula.

Os candidatos serão escolhidos na ordem de inscrição, e as turmas começam quando o número de inscritos iguala o número de vagas.

Continua após a publicidade

Vagas

As vagas são distribuídas da seguinte maneira: 480 em Goiânia, destinadas a 16 cursos (oito presenciais e oito online); 330 em Aparecida de Goiânia, distribuídas em 11 cursos (oito presenciais e três online); Valparaíso e Mineiros oferecem 480 vagas cada, e Santo Antônio do Descoberto, 450 vagas. As últimas três unidades têm 13 cursos cada, sendo oito presenciais e cinco online.

“Cada Escola do Futuro tem R$ 7 milhões investidos apenas em laboratórios, a fim de dar oportunidades rápidas de trabalho aos goianos. Evidências mostram que profissionais que cursaram o ensino técnico ganham, em média, quase um terço a mais do que aqueles que possuem apenas o ensino médio tradicional. Por isso, investimos pesado na área”, diz o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto.

Cursos gratuitos

Entre os cursos de curta duração presenciais estão: Excel Básico, Pilotagem de Drone, Robótica Educacional para Docentes, Modelagem 3D para Prototipação, Gestão de Tráfego Digital, Técnicas de Comunicação Oral e Escrita, Desenvolvedor Python, Planejamento de Marketing, Produção de Games e Interação Virtual, assim como Pacote Office, Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas, Impressão de Peças 3D, Modelagem 3D para Prototipação, Redação e Português e Inglês Instrumental.

Já na modalidade online, encontram-se cursos de média duração, como Desenvolvedor Web Front-End, Mídias Sociais, E-commerce, Programação de Computadores, Marketing Digital, Planejamento e Criação de Novos Negócios (Startup) e Desenvolvimento Mobile.

As Escolas do Futuro de Goiás são unidades do Governo de Goiás ligadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde 2021, são geridas pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (Cett/UFG), via convênio.

Serviço

Datas limite para inscrições: Presencial: 26 de abril; Online: 6 de maio

Inscrições: Site

Escola do futuro – endereços

  • Goiânia: Rua BF 25, c/ Avenida JC 15, Bairro Floresta
  • Aparecida de Goiânia: Av. Rezende, Qd. 300 A, s/nº, B. Buriti Sereno
  • Mineiros: Rodovia GO 341 com a Avenida Cabeceira Alta, Parque dos Jatobás
  • Santo Antônio do Descoberto: Av. Dom Emanuel c/ Rua 14, Área Especial B2B, Setor Central
  • Valparaíso de Goiás: Rua 60, Quadra 5– B, s/nº, Praia dos Amores

Veja Também