Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Senador Canedo inicia ano letivo com entrega de kit escolar

Ao todo, 26 unidades que atendem a educação infantil, entre CMEIs e EMEIs tiveram suas reformas e melhorias

Postado em: 01-02-2024 às 12h30
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Senador Canedo inicia ano letivo com entrega de kit escolar
Mais de meio milhão foi destinado para troca de Playgrounds dos CMEIs de todo município, melhorando a qualidade de vida e segurança das crianças nas escolas | Foto: Nicolas Vogel

O primeiro dia de aula para quase 19 mil alunos da rede municipal de ensino de Senador Canedo começou com a entrega dos kits escolares para os alunos do Ensino Fundamental I e II. Os materiais, cuidadosamente selecionados, foram distribuídos na manhã desta quinta-feira (1º/02), marcando o início do ano letivo

Além disso, em 2024 começou com a infraestrutura das escolas e CMEIs renovadas. A secretaria de educação, cultural e turismo do município investiu R$ 538 mil reais para a troca dos brinquedos, e agora os pequenos contaram com Playgrounds novinhos. Ao todo, 26 unidades que atendem a educação infantil, entre CMEIs e EMEIs tiveram suas reformas e melhorias.

Em entrevista exclusiva para o Jornal OHoje, o secretário Victor Pellozo contou que os pais foram acusados que não precisam comprar material escolar do ensino fundamental, porque a prefeitura faria a entrega aos alunos. “As famílias que não tinham condições vão ter. E aquelas que, porventura, tenham condições, elas vão ter essa economia. Além disso, durante esse próximo mês, a gente vai iniciar a entrega dos uniformes completos para todos os alunos”, comemorou o secretário.

Continua após a publicidade

Victor reforçou que entregar kit de mochila e todo material, além de uniformes que incluem tênis, é um diferencial da educação do Senador Cândido. “Esse é o terceiro ano que a gente entrega esses dois kits. Temos que dar oportunidade igualitária para as crianças e os jovens. Incentivar a educação é o melhor caminho de uma gestão que se preocupa com o crescimento da cidade, pois é daí que saem o futuro do nosso povo”, destacou.

Para os estudantes do Ensino Fundamental I, serão disponibilizados um total de 10 mil kits, cada um composto por  dois apontadores de lápis com depósito, duas borrachas com capa plástica, quatro cadernos de 96 folhas (1 matéria), um caderno de caligrafia, um caderno de desenho criativo, um caderno espiral meia pauta, uma caixa de canetas hidrocor com 12 cores, duas colas brancas escolares, um estojo escolar, duas caixas de lápis de cor, dois lápis grafite preto, uma massa de modelar, uma pasta polionda transparente e uma tabuada escolar brochura.

Já para os alunos do Ensino Fundamental II, um total de 8 mil kits será entregue, contendo itens específicos para atender às necessidades dessa etapa. Os materiais incluem dois apontadores de lápis com depósito, duas borrachas com capa plástica, dois cadernos de 300 folhas (15 matérias), três cadernos de 96 folhas (1 matéria), três canetas esferográficas azuis, duas canetas esferográficas pretas, duas canetas esferográficas vermelhas, uma caixa de canetas hidrocor com 12 cores, duas colas brancas escolares, um estojo escolar, duas caixas de lápis de cor, quatro lápis grafite preto, uma pasta polionda transparente, um pincel marca texto mini e uma tabuada escolar brochura.

Além desses kits, também será entregue mochilas para os estudantes da rede municipal, bem como aqueles alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), que frequentam as aulas no período noturno. “Essa entrega vai muito além do fornecimento de materiais escolares, representa um investimento na educação e no desenvolvimento das crianças e adolescentes de Senador Canedo”, finalizou Victor Pellozo.

Veja Também