Jovem é espancado até a morte por amigos em suposta represália por roubo de moto, diz polícia

O crime ocorreu em Bela Vista de Goiás, após desentendimento entre a vítima e os supostos agressores

Postado em: 01-02-2024 às 15h30
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovem é espancado até a morte por amigos em suposta represália por roubo de moto, diz polícia
O crime ocorreu em Bela Vista de Goiás, após desentendimento entre a vítima e os supostos agressores I Foto: Reprodução/PCGO

Um homem, de 24 anos, foi espancado até a morte após uma briga causada por uma moto, em Bela Vista de Goiás. Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem foi morto com pedaços de pedras e paus por amigos que pertenciam a uma facção criminosa. O crime aconteceu na última segunda-feira, 29.

Dois jovens, um de 18 e outro de 21 anos, foram presos em flagrante na última segunda-feira (29), suspeitos de envolvimento no crime que foi tipificado como homicídio duplamente qualificado. A polícia informou que os jovens faziam parte do grupo de indivíduos suspeitos de agredir a vítima com golpes de pedaços de pau, após suspeitarem que ela tivesse roubado a moto.

Segundo relatado pela Delegacia de Bela Vista, a vítima do homicídio foi encontrada inconsciente e com múltiplos ferimentos no quintal de uma casa na periferia da cidade, durante a madrugada da segunda-feira (29). A vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Continua após a publicidade

A equipe policial responsável pela investigação foi informada sobre o incidente e iniciou imediatamente as apurações necessárias. Durante as diligências, descobriu-se que a vítima sofreu diversas agressões com golpes de pedaços de pau por parte de um grupo de pessoas, até perder a consciência.

A motivação do crime teria sido o roubo de uma motocicleta, em tese, cometido pela vítima. Os investigadores colheram elementos informativos que levaram inicialmente aos dois homens envolvidos no crime. Um deles estava tentando fugir da cidade, para evitar a prisão.

De acordo com a polícia, o jovem de 21 anos, apesar da pouca idade, é integrante de grupo criminoso, possui extensa ficha criminal pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídio. Em audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva

Veja Também