Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Prefeitura faz roçagem e limpeza na Marginal Botafogo

Serviço começou nesta quinta-feira (1/2), com previsão de término no domingo (4/2)

Postado em: 02-02-2024 às 14h02
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura faz roçagem e limpeza na Marginal Botafogo
Serviço começou nesta quinta-feira (1/2), com previsão de término no domingo (4/2). | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), reforçou a limpeza e a roçagem na Alameda Marginal Botafogo nesta quinta-feira (1/2). Os trabalhos se estenderão até domingo (4/2). A ação é executada por 250 colaboradores e busca melhorar a visibilidade dos condutores de veículos que passam pelo local.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, explica que a roçagem do matagal é essencial para ajudar na prevenção de alagamentos, quando há registro de grande volume de chuva. O corte de mato alto é realizado com roçadeira costal e tratores, e as atividades manuais contam com o uso de enxadas e foices.

Para agilizar o trabalho, a ação ocorre nos dois sentidos da via. A programação ainda contempla a limpeza e remoção das sobras orgânicas, provenientes da roçagem.

Continua após a publicidade

“Estamos com 250 servidores nesta força-tarefa. Os serviços são executados com foices e roçadeiras portáteis, em razão do difícil acesso em alguns locais do córrego, por conta do aclive e desnível das ribanceiras”, afirma o titular da Comurg.

Alisson Borges explica que a ação contribui também para preservação de áreas verdes da região, por facilitar o desenvolvimento das árvores que estão às margens das ribanceiras. “Em ações como esta, temos o cuidado de manter a via sinalizada para não atrapalhar o tráfego nas imediações do local e ainda preservar a integridade física dos trabalhadores”, pontua.

Veja Também