Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Polícia Militar monta força-tarefa para garantir segurança de foliões durante pré-carnaval na Capital

Batalhões de Choque, Missões Especiais, de Policiamento em Eventos e da Cavalaria atuarão para garantir a segurança

Postado em: 02-02-2024 às 21h06
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Militar monta força-tarefa para garantir segurança de foliões durante pré-carnaval na Capital
Ao menos nove blocos estão previstos para o dia, com concentrações no Jardim América, Setor Bueno e Setor Marista | Foto: PMGO

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) montou uma força-tarefa para garantir a segurança dos foliões que participarão dos desfiles de blocos no pré-carnaval de Goiânia, neste sábado (03). A expectativa dos organizadores é de que 120 mil pessoas participem da festa.

Ao menos nove blocos estão previstos para o dia, com concentrações no Jardim América, Setor Bueno e Setor Marista. Os foliões seguirão para a Avenida Mutirão, onde se encontrarão.

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) integrará todas as unidades da capital no esquema de segurança. O Batalhão de Missões Especiais (BME) também atuará com os batalhões de Choque, de Policiamento em Eventos e da Cavalaria. O Comando de Operações do Cerrado (COC) ficará responsável pela segurança nos parques da capital.

Continua após a publicidade

“A gente quer que a população se divirta da melhor forma possível, é um momento de felicidade. A gente vai garantir que não haja problemas, como furto de celular. Caso ocorra, estaremos preparados para não deixar virar um problema maior”, explicou o major Faria, comandante do policiamento do pré-carnaval deste sábado.

A Secretaria Municipal de Mobilidade da Prefeitura de Goiânia atuará em conjunto com as forças de segurança, realizando a interdição de vias para a condução dos blocos ao destino final. O trajeto até a Avenida Mutirão tem início previsto para às 15h.

O Corpo de Bombeiros de Goiás (CBM-GO) também estará presente, com “guarnições e viaturas de resgate posicionadas para intervenção em locais estratégicos”. A corporação manterá efetivo de militares e viaturas em prontidão nos batalhões.

Veja Também