Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Carros capotados nas ruas são parte de campanha educativa

Objetivo é conscientizar os motoristas sobre os riscos da direção com a ingestão de bebida alcoólica

Postado em: 05-02-2024 às 12h45
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Carros capotados nas ruas são parte de campanha educativa
Objetivo é conscientizar os motoristas sobre os riscos da direção com a ingestão de bebida alcoólica | Foto: Alexandre Paes/O HOJE

Teve gente que se assustou durante o fim de semana ao ver carros capotados e com ‘manchas de sangue’ ao redor. Mas fique tranquilo, mesmo registrando altos índices de acidentes na cidade, esses ‘capotamentos’ são uma dura campanha de trânsito promovida pelo Detran Goiás para conscientizar os goianienses do risco em associar bebida alcoólica e direção durante o carnaval. 

Condutores que passavam pela trincheira da rua 90 com a Avenida 136 no setor sul sentiram-se impactados com a cena. “É como se eu me colocasse no lugar daquele carro. Uma propaganda pesada, mas muito necessaria”, comentou o empresário Lucas Avelino. “Reparei no carro assim que parei no semáforo, e automaticamente pensei em acionar o socorro. Sorte que eu vi a placa de orientação, falando da campanha educativa”, expôs a designer Ludmilla Souto. 

Essa ação ousada espalhou veículos que se envolveram em capotamento em pelo menos 10 pontos de Goiânia. Ao lado da cena dos carros virados de ponta cabeça uma placa “Vira Vira Vira Virou: Não deixe o carnaval virar tragédia”. A campanha educativa deve focar no período festivo e se estender por todo o mês de fevereiro, considerado o tempo com grande índice de motoristas conduzindo veículos completamente alcoolizados.

Continua após a publicidade

Segundo o presidente do Detran, Delegado Waldir, a campanha visa conscientizar o motorista sobre os riscos da alta velocidade. Ele aponta que o transitar acima da velocidade permitida é a principal infração cometida em Goiás. “Queremos sensibilizar o motorista a reduzir a velocidade e cumprir a legislação”, destaca Delegado Waldir.

O presidente do Detran completou ainda dizendo que se trata de uma campanha “para tocar no coração do goianiense e daqueles que visitam a cidade”. “É uma ousadia em fazer uma campanha diferenciada. Queremos mostrar às pessoas que o amor é mais importante que a guerra no trânsito. E que a vida é o bem mais importante que temos. Acidentes de trânsito lotam as unidades de saúde e afetam muitas pessoas, sobretudo jovens”, finalizou Waldir. 

Veja Também