Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Tragédias causam dor no final de semana de feriado prolongado

Saldo parcial de mortes em acidentes nas rodovias goianas chega a cinco nos primeiros dois dias de feriado de Carnaval

Postado em: 12-02-2024 às 09h23
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Tragédias causam dor no final de semana de feriado prolongado
Saldo parcial de mortes em acidentes nas rodovias goianas chega a cinco nos primeiros dois dias de feriado de Carnaval | Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A batida entre um caminhão e um carro de passeio terminou com a morte de um menino de apenas 4 anos. Além da criança, a mãe dele e o padrasto no acidente que ocorreu na GO-206, sentido Itumbiara a Cachoeira Dourada, no sul goiano.

 Duas das vítimas foram identificadas como Andrine Alves, de 24 anos, e o filho Ruan Alves, de apenas 4 anos. O nome das vítimas foi confirmado e divulgado pelo G1 neste domingo. 

A tragédia ocorreu às 14h de sábado, dia 10, cerca de 10km após o trevo da BR-452. Segundo o Corpo de Bombeiros ouviu testemunhas, a dinâmica do acidente foi a seguinte: carro da família tentou uma ultrapassagem, mas acabou batendo de frente com o caminhão do tipo bi-trem, que vinha no sentido contrário.

Continua após a publicidade

Por causa da forte batida, os três ocupantes do carro morreram e ficaram presos às ferragens. Segundo a conhecida da família, Andrine tinha um relacionamento com o homem que dirigia o carro, mas o menino era fruto de outro relacionamento.

Fotos mostram que a frente do carro ficou completamente destruída com o acidente. Com o uso de desencarcerador e técnicas de salvamento, a equipe retirou as vítimas das ferragens e as deixou aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).

Já neste domingo, duas pessoas não resistiram a um capotamento na GO-444, em São Luís de Montes Belos, na região central de Goiás. 

Pessoas que passavam pela região e viram a tragédia acionaram, em busca de socorro, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu).

De acordo com informações oficiais do Corpo de Bombeiros, as vítimas são um adolescente de 17 anos e um rapaz de 30 anos. Eles ficaram presos às ferragens e os corpos foram retirados pelos bombeiros e levados para o Instituto Médico Legal. A Polícia Técnico-Científica fez o trabalho pericial para apurar as causas do acidente. 

Duas outras pessoas que se envolveram no acidente chegaram a ser socorridas no local mas, diante da superficialidade dos ferimentos, preferiram não ser encaminhadas ao hospital mais perto de onde ocorreu a colisão.

Veja Também