Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Prefeitura começa a construir praça na Vila Jardim São Judas Tadeu

Espaço terá mobiliários, equipamentos de academia aberta, playground, petplace e pavimentação com acessibilidade

Postado em: 13-02-2024 às 14h19
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura começa a construir praça na Vila Jardim São Judas Tadeu
Espaço terá mobiliários, equipamentos de academia aberta, playground, petplace e pavimentação com acessibilidade. | Foto: Luciano Magalhães Diniz/Saulo Hermínio

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), iniciou a construção de uma nova praça na Vila Jardim São Judas Tadeu. Com previsão de entrega para o final do mês de fevereiro, a obra está sendo implantada em um terreno de 1.857 metros quadrados, sendo que cerca de 45% serão destinados para área permeável.

O projeto contempla paisagismo, instalação de mobílias e ambiente para convivência familiar, com forração de gramas batatais de 756 metros quadrados e plantio de 37 arbustos de ixoras vermelhas, além de cinco palmeiras jerivá tamanho médio.

A companhia ainda vai instalar 14 bancos de concreto polido, 14 lixeiras metálicas e 4 mesas de xadrez. A academia aberta será composta por 11 equipamentos para exercícios físicos. O novo espaço conta com implantação de parquinho, com gangorras para seis crianças e balanço infantil, enquanto o petplace terá uma gangorra, um túnel e uma rampa para os animais de estimação.

Continua após a publicidade

A praça está localizada entre as avenidas Afonso Pena e São Jorge, e as ruas São Miguel e Carlos Gomes. Esta é a 61ª nova praça da gestão Rogério Cruz viabilizada por intermédio de emenda parlamentar. Além das construídas, 415 revitalizadas já foram entregues à população.

Veja Também