Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Após fim de enchentes, hospital da Cidade de Goiás volta ao funcionamento

Na semana passada, os pacientes tiveram que ser transferidos por conta dos alagamentos que tiveram no local

Postado em: 28-02-2024 às 12h34
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Após fim de enchentes, hospital da Cidade de Goiás volta ao funcionamento
Na última quinta-feira (22), um plano de contingência foi acionado para relocar o atendimento devido a circunstâncias específicas | Foto: Prefeitura Municipal de Goiás

Após uma semana das fortes chuvas na Cidade de Goiás, os atendimentos feitos no Hospital São Pedro de Alcântara, que fica próximo ao Rio Vermelho, voltaram ao normal. Na semana passada, os pacientes tiveram que ser transferidos por conta dos alagamentos que tiveram no local.

Segundo a Secretária de Saúde do município, Beatriz de Sá, todos os pacientes liberados da unidade concluíram ou estão em vias de concluir seus tratamentos nos locais indicados pela regulação. A exceção é uma recém-nascida que retornou ao hospital, por ser natural do município.

Na última quinta-feira (22), um plano de contingência foi acionado para relocar o atendimento devido a circunstâncias específicas, mas no sábado seguinte (24), os serviços foram normalizados na unidade de saúde. O Secretário de Administração e Finanças, Dorival Salomé, afirmou que, apesar do imprevisto, nenhum prejuízo foi registrado para o município.

Continua após a publicidade

Ele ressaltou que os únicos inconvenientes foram relacionados às inundações nas proximidades do Rio Vermelho, levando alguns moradores a deixarem suas residências, além da necessidade de retirada de objetos da Casa de Cora Coralina e transferência de pacientes do Hospital São Pedro de Alcântara.

Veja Também