O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Custo Zero

Agehab e Seinfra entregam casas a custo zero em Palmeiras de Goiás

Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o investimento estadual nas 50 moradias é de mais de R$ 6,1 milhões

Postado em 6 de março de 2024 por Matheus Santana
As famílias que receberam as casas comprovaram com documentos que se encaixavam nos requisitos do programa | Foto: Governo de Goiás

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) entregaram 50 casas a custo zero, em Palmeiras de Goiás, na última quarta-feira (6). As residências entregues fazem parte do programa Pra Ter Onde Morar.

Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o investimento estadual nas 50 moradias é de mais de R$ 6,1 milhões, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege). Para ele, as famílias que receberam as casas comprovaram com documentos que se encaixam nos requisitos do programa, entre os quais é necessário ter renda de até dois salários mínimos.

“A determinação do governador Ronaldo Caiado é de fazer com que as casas cheguem a quem realmente precisa. Por isso, as famílias só são contempladas depois de participarem de sorteio público e análise documental rigorosa”, diz Baldy.

O Secretário Estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, que também esteve presente na entrega das residências, explica que o programa atende aos municípios que estão mais distantes dos grandes centros.

“É um programa de vanguarda em todo o País, que possibilita entregar casas com alto padrão de qualidade às famílias goianas sem nenhum tipo de cobrança de contrapartida. Até mesmo a escritura sai gratuitamente”, declara Sales. Já foram entregues pelo programa 1.078 moradias a custo zero em Goiás, desde a criação do programa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também