PF faz operação contra o Comando Vermelho em três Estados

Corporação cumpre 18 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão temporária

Postado em: 19-03-2024 às 07h49
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: PF faz operação contra o Comando Vermelho em três Estados
Corporação cumpre 18 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão temporária (Foto: PF)

A Polícia Federal (PF) realiza uma megaoperação contra supostos integrantes da facção carioca Comando Vermelho (CV), nesta manhã de terça-feira (19). A ação acontece nas cidades de Vitória (ES), Governador Valadares (MG) e São Paulo (SP) e os alvos são suspeitos de tráfico interestadual de drogas e comércio ilegal de armas de fogo.

Ao todo, a corporação informou que cumpre 18 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão temporária expedidos pela 4ª Vara Criminal de Vitória (ES). Cerca de 150 policiais participam da operação.

Segundo a PF, a investigação começou em julho de 2023 com a prisão em flagrante de um homem surpreendido durante uma fiscalização da Polícia Federal. Ele foi detido ao desembarcar de um ônibus do Rio de Janeiro com 2 tabletes de maconha, 20 tabletes de pasta base de cocaína, uma pistola calibre .380, 1 carregador de pistola calibre .40 e 57 munições calibre .40.

Continua após a publicidade

A apuração sobre o caso avançou e os policiais descobriram a existência de uma rede criminosa voltada para o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo entre os Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. O intuito da ação desta terça-feira é obter novas provas do envolvimento dos investigados e identificar outras pessoas envolvidas.

Veja Também