Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Aparecida assina ordem de serviços para obras de infraestrutura

Em solenidade na Cidade Administrativa, Vilmar Mariano detalhou as obras a serem realizadas já a partir deste mês

Postado em: 19-03-2024 às 06h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecida assina ordem de serviços para obras de infraestrutura
O investimento é de R$ 505 milhões e ocorre dentro do programa Aparecida 100 anos | Foto: Divulgação/Secom Aparecida

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, assinou nesta segunda (18) dez ordens de serviço para execução de obras de pavimentação, drenagem, construção de bueiros e recapeamento em dezenas de bairros espalhados por toda a cidade. O investimento é de R$ 505 milhões e ocorre dentro do programa Aparecida 100 anos, voltado à melhoria da infraestrutura, saúde e educação no município.

Em solenidade na Cidade Administrativa Maguito Vilela, Vilmar Mariano detalhou as obras a serem realizadas já a partir deste mês. O prefeito estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, do deputado estadual Veter Martins e do deputado federal Rubens Otoni; dos secretários municipais e dos vereadores por Aparecida.

“A cidade de Aparecida, que se agigantou, tem que ser pensada no macro. É uma cidade que está crescendo a passos largos para o desenvolvimento e, por isso, necessita de obras assim, de grandes proporções, que vão melhorar a vida de centenas de milhares de pessoas”, comentou o prefeito Vilmar Mariano.

Continua após a publicidade

O secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, ressaltou que a execução das obras em larga escala, com frentes de serviço espalhadas por toda a cidade, vai ao encontro da dinâmica de Aparecida, que cresce a cada dia com novos bairros e mais moradores. “Os eixos estruturantes, por exemplo, são fundamentais para absorver essa demanda, desafogando o tráfego de veículos e encurtando as distâncias”, acrescentou o gestor.

Ao assinar as ordens de serviço, o prefeito Vilmar Mariano ressaltou que a gestão do município e, consequentemente, as obras realizadas na cidade só se concretizam com o apoio dos vereadores e da Câmara Municipal.

Ele agradeceu nominalmente cada um dos vereadores, sobretudo os que acompanharam a solenidade. Estiveram na cerimônia o vice-presidente da Câmara Municipal, Fábio Ideal, e os também vereadores Camila Rosa, Amendoim, Isaac Martins, Roberto Chaveiro, Marcos Miranda, Gilsão Meu Povo, Lélis Pereira, Erivelton Contador, Arnaldo Leite e Domingos Rodrigues.

Prefeito destacou o trabalho de todos os vereadores, até de parlamentares considerados de oposição. Dos 25 vereadores, 19 são da base do prefeito. “Eu quero render toda a minha gratidão a vocês [vereadores e parlamentares], que têm ajudado a melhorar a cada dia a cidade de Aparecida de Goiânia”, disse Vilmar Mariano.

Representando a Câmara Municipal, Fábio Ideal reconheceu a amplitude do pacote de obras lançado pela Prefeitura de Aparecida. “Esses investimentos vão contemplar toda a cidade de Aparecida de Goiânia.”

O secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, pontuou que Aparecida tem uma infraestrutura de dimensões expressivas, com redes de esgoto construídas em 70% do município e água tratada disponível em 90% dos bairros da cidade. “E vamos continuar crescendo. Esse é o objetivo dessas obras: levar mais benefícios e melhorar a qualidade de vida dos moradores de Aparecida”, finalizou Vilela.

Veja Também