Sargento do Corpo de Bombeiros salva bebê engasgado em Iporá; veja vídeo

O bebê teria se engasgado com suas próprias secreções, o que teria desencadeado uma obstrução em suas vias aéreas

Postado em: 19-03-2024 às 14h30
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Sargento do Corpo de Bombeiros salva bebê engasgado em Iporá; veja vídeo
O bebê teria se engasgado com suas próprias secreções, o que teria desencadeado uma obstrução em suas vias aéreas I Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (18), o Corpo de Bombeiros de Iporá salvou a vida de um bebê, com idade aproximada entre 4 a 6 meses. Conforme relato da corporação, os pais da criança entraram no quartel desesperados em busca de ajuda, após a criança se engasgar com suas próprias secreções, causando obstrução de suas vias aéreas. O incidente ocorreu por volta das 10h30 e foi registrado por câmeras de segurança.

Nas imagens é visível a rápida ação de um sargento, que ao passar pelo pátio, foi o primeiro a perceber a situação e agir imediatamente. Sem hesitar, ele corre para auxiliar a criança. Com a aplicação das técnicas de tapotagem, o sargento conseguiu desbloquear as vias aéreas do bebê, permitindo sua respiração normal.

Veja imagens

Divulgação/CBGO

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que a pronta e eficiente atuação do 3º Sargento Marcos foi fundamental para salvar a vida do bebê engasgado.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a corporação, esse serviço exemplar evidencia o comprometimento e a expertise dos bombeiros militares, que estão sempre prontos para intervir em momentos de crise, salvando vidas e assegurando a segurança da comunidade.

Veja Também