Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Programa Alfabetização e Família disponibiliza vagas para jovens e adultos

O investimento previsto para este ano é de R$ 4,2 milhões, incluindo a entrega de kits de uniformes

Postado em: 20-03-2024 às 12h50
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Programa Alfabetização e Família disponibiliza vagas para jovens e adultos
O curso, com duração de quatro a seis meses, oferece aulas diárias de duas horas, visando melhorar os conhecimentos daqueles que podem reconhecer letras e números, mas enfrentam dificuldades na interpretação de conteúdos simples | Foto: Seduc-GO

O Programa Alfabetização e Família, promovido pelo Governo de Goiás, está oferecendo uma segunda oportunidade de aprendizado para aqueles que não puderam frequentar a escola na infância. O programa é destinado a jovens e adultos. Esta iniciativa disponibiliza cursos gratuitos em 246 municípios goianos para esse ano letivo.

Financiado pelo Fundo Protege, dentro do Goiás Social, sob a coordenação da primeira-dama Gracinha Caiado, o programa tem como meta reduzir em 50% a taxa de analfabetismo funcional até o final do próximo ano, conforme está estabelecido no Plano Nacional de Educação para o período de 2015 a 2025.

O curso, com duração de quatro a seis meses, oferece aulas diárias de duas horas, visando melhorar os conhecimentos daqueles que podem reconhecer letras e números, mas enfrentam dificuldades na interpretação de conteúdos simples. O investimento previsto para este ano é de R$ 4,2 milhões, incluindo a entrega de kits de uniformes, materiais escolares e livros didáticos para incentivar os estudantes.

Continua após a publicidade

Os interessados podem se inscrever procurando uma das Coordenações Regionais de Educação, munidos de documentos pessoais. Lançado em 2021, o programa já impactou mais de 100 municípios e, neste ano, entra em sua quarta etapa com a previsão de abrir 600 novas turmas, atendendo até 6 mil alunos. As primeiras 40 turmas já estão em andamento desde o início do mês.

Veja Também