Plano de Carreira de servidores efetivos de Senador Canedo é aprovado por unanimidade

Câmara dos Vereadores aprova projeto de lei enviado pelo Poder Executivo que começa a valer ainda neste mês

Postado em: 21-03-2024 às 08h52
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Plano de Carreira de servidores efetivos de Senador Canedo é aprovado por unanimidade
Câmara dos Vereadores aprova projeto de lei enviado pelo Poder Executivo que começa a valer ainda neste mês | Foto: Victor Rodrigues

Na tarde desta quarta-feira (20), um marco histórico foi alcançado em Senador Canedo com a aprovação do Plano de Carreira para os Servidores Públicos Municipais. Após mais de 30 anos de espera, o projeto foi votado e aprovado em ambas as sessões na Câmara de Vereadores, seguindo agora para a sanção do prefeito Fernando Pellozo.

De acordo com o projeto de lei, todos os servidores serão enquadrados e terão progressão horizontal em seus cargos efetivos, com reajuste salarial de 3%, a cada três anos. Além disso, também foi aprovado o plano de carreira específico para os agentes da Guarda Civil Municipal, o que garante a valorização profissional destes servidores.

Elaine Silva, servidora efetiva na área da saúde, expressou sua gratidão com a aprovação do plano: “É o reconhecimento de nosso trabalho. A valorização do serviço prestado à cidade, aguardado há muitos anos e concretizado na gestão do prefeito Fernando Pellozo. Só temos a agradecer e a comemorar este dia histórico.”

Continua após a publicidade

Para Irani Vieira, efetiva na área de segurança, a aprovação do plano veio em um momento crucial de sua carreira: “Cheguei a dar entrada no processo de aposentadoria, mas acabou não indo para frente. Acho que estava esperando o tempo certo, que é agora. Esse é um dia feliz, que eu vou lembrar como o dia em que meu trabalho foi reconhecido e valorizado”, diz ela.

Além do reconhecimento, os servidores também aguardam com expectativa os acréscimos em seus salários, com previsão de serem pagos já neste mês de março, proporcionando não apenas um incentivo financeiro, mas também uma sensação de justiça e valorização por parte da administração municipal.

Com a aprovação deste plano, Senador Canedo dá um importante passo em direção à valorização de seus servidores públicos, reconhecendo o papel fundamental que desempenham no funcionamento e no desenvolvimento da cidade

Veja Também