Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Prefeitura de Goiânia inicia entrega de kits de material escolar durante Mutirão na Vila Redenção

Ao todo, serão 80 mil unidades para toda a rede

Postado em: 23-03-2024 às 17h52
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Goiânia inicia entrega de kits de material escolar durante Mutirão na Vila Redenção
Entrega simbólica foi realizada na Escola Municipal Marechal Ribas Junior, neste sábado (23) | Foto: Jackson Rodrigues

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) deu início neste sábado (23) à distribuição de kits escolares para os estudantes do Ensino Fundamental, do 1° ao 5° ano, na Escola Municipal Marechal Ribas Junior, localizada na Vila Redenção. O projeto abrange um total de 80 mil unidades que serão entregues em toda a rede de ensino municipal. 

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, esteve presente na entrega dos materiais, enfatizando os avanços educacionais conquistados pela cidade nos últimos anos. “Nossa prioridade é garantir que cada estudante tenha acesso aos recursos necessários para alcançar seu pleno potencial. Estamos no caminho certo, pois em nossa gestão, Goiânia saltou de 9º para 4º melhor Ideb nos anos iniciais de ensino fundamental entre as capitais do país”, destacou o prefeito.

Os kits escolares são uma iniciativa voltada para incentivar os estudos e elevar a qualidade do ensino na rede municipal. Do total de 80 mil kits, mais de 60 mil foram adquiridos pela SME, enquanto outros 19 mil foram doados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para abranger todos os estudantes. Todos os itens contidos nos kits são certificados pelo Inmetro, garantindo sua qualidade e segurança para uso educacional.

Continua após a publicidade

O secretário municipal de Educação, Rodrigo Caldas, ressaltou que a distribuição dos kits escolares reflete o compromisso da gestão com o processo de ensino-aprendizagem dos alunos matriculados na rede municipal. “Os materiais representam uma ajuda essencial que contribui com a aprendizagem e garante o direito de acesso à educação”, afirma Caldas.

Para os pais e responsáveis, como Andreza Heloísa, que têm filhos matriculados na Escola Municipal Marechal Ribas Junior, a iniciativa é motivo de gratidão e reconhecimento. Andreza, mãe de Davi Emanoel, de 9 anos, aluno do 4º ano, expressou sua satisfação ao ver os avanços na educação proporcionados pela gestão municipal. 

“Eu fui aluna daqui por muito tempo, e não tinha nada disso, não recebíamos nenhum material, era muito difícil. A compra dos materiais escolares é muito caro pra nós, por isso é tão bom ver que meu filho recebe tudo agora, desde os materiais até o uniforme. Hoje em dia, vejo que o prefeito faz tudo em melhoria dos alunos”, comemora Andreza.

Materiais

Os estudantes do Ensino Fundamental 1 (1° ao 5° ano) recebem kit de material diferente do Fundamental 2 (6° ao 9° ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os kits são compostos por:

Kit Fundamental 1
2 Apontadores com depósito,
3 borrachas escolares,
4 cadernos brochurão com 80 folhas,
1 caderno de desenho 96 folhas espiral,
1 caderno de capa dura grande com 96 folhas,
2 canetas hidrográficas,
1 cola branca 90gr,
2 colas coloridas,
2 lápis de cor,
5 lápis grafite,
1 tesoura sem ponta

Kit fundamental 2 e EJA
2 Apontadores com depósito,
3 borrachas escolares,
2 cadernos universitários 200 folhas,
1 calculadora de bolso 8 dígitos,
3 canetas esferográficas azuis,
2 canetas esferográficas vermelhas,
2 canetas esferográficas pretas,
1 cola branca 90gr,
1 esquadro 45°,
1 esquadro 60°,
2 lápis de cor,
4 lápis grafite,
1 régua 30 cm,
1 transferidor 180°

Veja Também