Professora denuncia ter sido demitida após ter fotos íntimas vazadas de seu celular por alunos em Goiás

A pedadagoga explicou que cedeu seu aparelho celular para que os alunos pudessem registrar um evento na escola

Postado em: 26-03-2024 às 14h01
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Professora denuncia ter sido demitida após ter fotos íntimas vazadas de seu celular por alunos em Goiás
A pedadagoga explicou que cedeu seu aparelho celular para que os alunos pudessem registrar um evento na escola / Foto: Divulgação/Bruna Barcelos

Uma professora de história denunciou que teve fotos em que ela estava nua vazadas por estudantes após eles acessarem pastas privadas do celular pessoal dela. Após o incidente, a docente foi desligada do quadro de funcionários da Escola Estadual Doutor Gerson De Faria Pereira, situada em Alto Paraíso de Goiás, nos arredores do Distrito Federal.

A pedadagoga, Bruna Flor de Macedo Barcelos, explicou que cedeu seu aparelho celular para que os estudantes pudessem registrar momentos de um evento na escola, os quais seriam utilizados em uma proposta educativa. Contudo, eles acabaram tendo acesso a arquivos pessoais e compartilharam as fotos com os outros colegas.

A pedadagoga mencionou que a direção da escola tomou conhecimento do incidente quando uma coordenadora viu vários alunos reunidos e, ao se aproximar, percebeu que estavam olhando uma foto de Bruna nua.

Continua após a publicidade

“Eu trabalhei até o quinto horário normalmente, sem saber de nada. Enquanto estava todo mundo já sabendo da situação, eu só vim a saber às 18 horas, quando a diretora, no final do dia, me chamou para uma reunião, dizendo que era [uma conversa] só eu entre mim e ela. Mas tinham seis pessoas na sala, me senti inibida e é onde ela me passou o fato. Fiquei estarrecida”, recordou a professora.

A pedadagoga pontuou que denunciou o vazamento das fotos à Polícia Civil.

Veja Também