Polícia Civil prende suspeitos envolvidos em homicídio na Vila Redenção, em Goiânia

Durante a ação em Goiânia, um dos presos temporários foi atuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Postado em: 27-03-2024 às 12h20
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Civil prende suspeitos envolvidos em homicídio na Vila Redenção, em Goiânia
Após dias de investigações conduzida pela PCGO, todos os envolvidos foram identificados e processados | Foto: PCGO / Montagem O Hoje

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), executou na última terça-feira (26) a prisão de três indivíduos suspeitos de assassinar uma vítima de 30 anos. O crime aconteceu no mês de janeiro deste ano na Vila Redenção, em Goiânia. As prisões ocorreram em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, duas delas foram temporárias e uma preventiva.

Durante a ação em Goiânia, um dos presos temporários foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele estava junto de outro indivíduo, que mantinha drogas em um depósito usado para difusão. No local, os agentes encontraram drogas, anotações de contabilidade, valores e uma balança de precisão.

Segundo a PCGO, os três indivíduos, e outros dois investigados, foram responsáveis pelo homicídio, utilizando diversos disparos de arma de fogo. Todos os envolvidos no crime eram amigos da vítima que morreu em 2020.

Continua após a publicidade

Durante a investigação do homicídio, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) deteve em flagrante tanto o executor dos disparos quanto o instigador do crime. Após dias de investigações conduzidas pela PCGO, todos os envolvidos foram identificados e processados, incluindo o autor dos disparos, o motorista do veículo, a mente por trás do crime e mais dois indivíduos que colaboraram na execução do crime.

As participações dos integrantes foram comprovadas no decorrer do inquérito policial, resultando em acusações formais por homicídio qualificado e na decretação de prisões preventivas. Durante uma operação subsequente, o motorista do veículo, que estava em liberdade, foi detido. Os outros dois envolvidos foram temporariamente detidos por um período de 30 dias, devido às evidências robustas de sua participação no crime.

Veja Também