Fortes chuvas provocam estragos na Capital

Parte da avenida Bela Vista, no setor Balneário, ficou destruída com uma caminhonete preta dentro do buraco

Postado em: 28-03-2024 às 09h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Fortes chuvas provocam estragos na Capital
Parte da avenida Bela Vista, no setor Balneário, ficou destruída com uma caminhonete preta dentro do buraco | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta tarde de quarta-feira (27), uma forte tempestade atingiu a Região Metropolitana de Goiânia em vários pontos da cidade. O resultado foi danos materiais e do patrimônio público em grandes quantidades registrados por cidadãos nas redes sociais, como árvores nas áreas afetadas, ruas alagadas e uma parte da avenida Bela Vista, no setor Balneário, que ficou destruída com uma caminhonete preta semi-derrubada no buraco. 

Além disso, grandes trechos urbanos como a T-15, Marginal Botafogo e a BR-153 ficaram alagadas e com congestionamento, também, houve registro de transbordamento no Lado das Rosas que invadiu parte da Avenida Anhanguera.

De acordo com dados do Centro de Informações Meteorológicas de Goiás (Cimehgo), caiu cerca de 200 milímetros de água em pouco mais de uma hora, principalmente nas regiões norte e sul da cidade. Além disso, as rajadas de ventos fortes acima de 60 quilômetros por hora (km/h) contribuíram para os danos registrados. 

Continua após a publicidade

Por causa disso, uma alerta foi emitido para os próximos dias da possível incidência de chuvas e tempestades em todo o estado. Segundo boletim oficial, a combinação calor e umidade vai influenciar no aumento das áreas de instabilidade em várias regiões de Goiás, consequentemente teremos pancadas de chuvas com risco potencial para tempestades. A previsão de chuvas fortes deve também continuar para o fim de semana.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), toda a região centro-sul do estado segue com alerta laranja de risco de vida pelas tempestades registradas no estado. Este alerta também deve continuar para o fim de semana com as mesmas orientações dadas e alertas.

Veja Também