Polícia descobre “gato elétrico” e contrabando de cigarros eletrônicos em distribuidora de bebidas, em Luziânia 

Nas buscas, os policiais ainda encontraram, na gaveta do balcão, uma pistola cal. 9mm municiada e a pronto emprego, e munições de cal. 38 SPL na caminhonete do dono do comércio

Postado em: 28-03-2024 às 16h06
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia descobre “gato elétrico” e contrabando de cigarros eletrônicos em distribuidora de bebidas, em Luziânia 
Nas buscas, os policiais ainda encontraram, na gaveta do balcão, uma pistola cal. 9mm municiada e a pronto emprego, e munições de cal. 38 SPL na caminhonete do dono do comércio I Foto: Divulgação/PCGO

Na última quarta-feira (27/3), durante a investigação de um roubo de eletricidade em um depósito de bebidas no Distrito do Jardim Ingá, na cidade de Luziânia, a Polícia Civil confirmou o crime no local e também descobriu a venda ilegal de cigarros eletrônicos (PODs e VAPEs), prática proibida pela Anvisa desde 2009. Além disso, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm municiada e pronta para uso, e munições calibre 38. 

As investigações da Polícia Civil demonstraram que o local possuía freezers de alta potência e câmaras frias, com alto consumo de energia, porém, a ligação era clandestina, direta da rede sem passar pelo medidor de energia elétrica.

Veja imagem

Foto: Divulgação/PCGO

Além disso, o proprietário da distribuidora de bebidas também poderá  responder por contrabando, devido à comercialização de cigarros eletrônicos (PODs e VAPEs). Também foram apreendidos cigarros provenientes do Paraguai, também contrabandeados.

Continua após a publicidade

Nas buscas, os policiais ainda encontraram, na gaveta do balcão, uma pistola cal. 9mm municiada e a pronto emprego, e munições de cal. 38 SPL na caminhonete do dono do comércio.

Veja vídeos

Foto: Divulgação/PCGO

Conforme as autoridades, após a verificação de que a arma estava em um local diferente do registrado e sendo transportada sem as devidas autorizações, foi emitida uma multa por porte ilegal de arma de fogo em duas ocasiões, devido à presença da arma e das munições no veículo.

A operação foi promovida pela  Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Gepatri de Luziânia, Polícia Técnico-Científica e equipes da Equatorial.

Veja Também