Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Suspeitos que vieram de SP para dar golpes em caixas eletrônicos de Goiás são presos

Homens possuem extensa ficha criminal e foram identificados como parte de uma organização criminosa especializada nesse tipo de crime, segundo PM

Postado em: 01-04-2024 às 08h21
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeitos que vieram de SP para dar golpes em caixas eletrônicos de Goiás são presos
Homens possuem extensa ficha criminal e foram identificados como parte de uma organização criminosa especializada nesse tipo de crime, segundo PM (Foto: Reprodução/PM)

A Polícia Militar (PM) prendeu, em Goiânia, três suspeitos de envolvimento em golpes em caixas eletrônicos no Estado. O trio é oriundo de São Paulo e foi detido, no domingo (31), em ação conjunta da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) com equipes de inteligência da PM de Goiás.

De acordo com a corporação, os homens possuem extensa ficha criminal e foram identificados como parte de uma organização criminosa especializada nesse tipo de crime. Eles chegaram a ir à cidade de Anápolis, onde tentaram aplicar o golpe, mas não tiveram sucesso. Em seguida, optaram por Goiânia.

Em relação ao golpe, o Tenente Herrero explica que os suspeitos esperavam a vítima chegar ao banco e inseriam dispositivos para prender o cartão no caixa eletrônico. Eles, então, enganavam essas pessoas para que elas lhes passassem a senha. Os suspeitos, então, faziam os saques, explica o policial.

Continua após a publicidade

Na capital, eles tentaram cometer o crime mais uma vez, mas foram interceptados pelas forças policiais. A PM levou o trio para a delegacia, juntamente com todos os materiais e objetos utilizados na tentativa de golpe aos caixas eletrônicos.

Os homens não tiveram as identidades divulgadas.

Veja Também