Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Crianças dormem no chão de Cmei de Trindade por falta de colchonetes

Segundo a prefeitura, não é possível que haja a falta de material nas unidades de educação.

Postado em: 03-04-2024 às 12h00
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Crianças dormem no chão de Cmei de Trindade por falta de colchonetes
Segundo a prefeitura, não é possível que haja a falta de material nas unidades de educação | Foto: Prefeitura de Trindade

Servidores de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de Trindade, fizeram uma denúncia alegando que as crianças não estariam dormindo em colchões ou colchonetes, mas em cima de cobertores no chão da unidade. Segundo a prefeitura, não é possível que haja a falta de material nas unidades de educação.

O caso ocorreu no Cmei Ana Custódia da Silva, no bairro Vila Augusta. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver as crianças que frequentam a unidade, deitadas sobre cobertores estendidos no chão. Ainda de acordo com os relatos, isso acontece por falta de colchonetes no Cmei. A unidade de ensino é de tempo integral e possui 11 turmas. Além disso, o Cmei atende 280 crianças da região.

A prefeitura também ressalta que todos os Cmeis da rede municipal estão equipados com os materiais necessários para o repouso das crianças. Ainda segundo, na unidade Ana Custódia da Silva as crianças são colocadas as caminhas próprias para os alunos e ainda com um lençol (que é lavado diariamente).  

Continua após a publicidade

Veja a nota divulgada pela prefeitura de Trindade

A Prefeitura de Trindade informa que todos os CMEIS da rede municipal de ensino são equipados com materiais adequados para o repouso das crianças. Na unidade Ana Custódia da Silva, assim como nos outros CMEIs, são colocadas as caminhas próprias para os alunos e ainda com um lençol (que é lavado diariamente).

Mas, apesar de todo pedido e cuidado dos profissionais em educação, algumas crianças rolam para fora deste local adequado durante o sono. Assim, em seguida, já são colocadas novamente no local adequado.

A Secretaria Municipal de Educação de Trindade faz o convite para que possa conhecer o trabalho realizado nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Em 2023 a Prefeitura de Trindade investiu a partir de recursos próprios e emendas parlamentares o valor aproximado de R$ 7 milhões para a compra de eletrodomésticos, eletrônicos e mobiliário (as caminhas entram nesta categoria). A Secretaria de Educação possui uma equipe específica para manutenção periódica com o recolhimento de materiais danificados e reposição imediata para a segurança dos alunos.

Veja Também