Amanda Partata passará por exame de insanidade mental

Em fevereiro, a justiça acatou o pedido da defesa de Amanda, para que ela passasse por um exame de sanidade mental

Postado em: 04-04-2024 às 10h59
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Amanda Partata passará por exame de insanidade mental
Em fevereiro, a justiça acatou o pedido da defesa de Amanda, para que ela passasse por um exame de sanidade mental | Foto: Matheus Santana

A advogada Amanda Partata, acusada de envenenar e matar o ex-sogro e a mãe dele, passará por um exame de insanidade mental. O pedido da defesa da ré foi acatado pela Justiça de Goiás no mês de fevereiro.

O crime ocorreu no ano passado. Na ocasião, Amanda ofereceu um café da manhã às vítimas e acrescentou um veneno na comida em que foi servida às vítimas (um bolo de pote). O ex-sogro Leonardo Pereira Alves e a mãe dele, Luiza Alves, comeram a sobremesa e passaram mal. Os dois não resistiram e acabaram indo a óbito.

Em fevereiro, a justiça acatou o pedido da defesa de Amanda, para que ela passasse por um exame de sanidade mental. O procedimento médico será conduzido pela junta médica do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), e deverá ser feito em até 40 dias.

Continua após a publicidade

Caso o exame mostre parcialmente uma insanidade mental, a acusada pode ter a pena reduzida entre um a dois terços. Se a junta médica reconhecer a total insanidade mental, a acusada pode ficar internada no manicômio judicial por até 30 anos, caso fique comprovado que ela não possa viver em sociedade. 

Veja Também