Polícia Civil resgata 32 pacientes que viviam em cárcere privado em uma clínica clandestina, em Goiás

Segundo o MPGO, as vítimas estavam em situação insalubre e desumana, apresentando lesões e sarna

Postado em: 04-04-2024 às 13h04
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Civil resgata 32 pacientes que viviam em cárcere privado em uma clínica clandestina, em Goiás
A suspeita é de que os internados sofrem com surtos e por isso viviam amarrados, devido às marcas nos calcanhares dos pacientes | Foto: PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) resgatou 32 pacientes que eram mantidos em cárcere privado, em uma clínica de reabilitação clandestina, que ficava na zona rural de Anápolis. A clínica foi fechada na última quarta-feira (3). A ação, que contou com o apoio do Ministério Público de Goiás (MPGO), também prendeu um dos coordenadores do local, que estava operando sem alvará de funcionamento.

Segundo a corporação, todas as vítimas são homens com transtornos psicológicos ou com dependência química. Apenas neste ano, três locais já foram investigados por operações em Anápolis. No total, 103 pessoas internadas foram resgatadas entre os meses de fevereiro e abril de 2024.

As denúncias foram feitas à PCGO e à Vigilância Sanitária de forma anônima. Segundo o MPGO, as vítimas estavam em situação insalubre e desumana, apresentando lesões e sarna. 

Continua após a publicidade

A suspeita é de que os internados sofrem com surtos e por isso viviam amarrados, devido às marcas nos calcanhares dos pacientes. Eles foram encaminhados às unidades de pronto atendimento pela falta de apoio médico no local.  

As vítimas serão entregues aos familiares e aqueles que não possuem parentes no município devem ser levados para a rede de atenção psicossocial. Segundo o MPGO, o local já havia sido interditado anteriormente, após isso a administração mudou e o lugar começou a operar de forma irregular. Os proprietários da clínica são procurados pela PCGO.

Veja Também