Mãe é presa por tráfico de drogas após criança levar produtos ilícitos para escola

A criança estava exibindo os itens aos colegas de turma, afirmando que sua mãe comercializava drogas

Postado em: 12-04-2024 às 11h55
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Mãe é presa por tráfico de drogas após criança levar produtos ilícitos para escola
A criança estava exibindo os itens aos colegas de turma, afirmando que sua mãe comercializava drogas | Foto: PMGO

Na última quinta-feira (11), a equipe da ALI do 27º Batalhão da Polícia Militar (PMGO) estiveram na Escola Municipal Benedito Rodrigues de Morais, em Senador Canedo. A denúncia foi feita ao Conselho Tutelar pela própria direção da unidade de ensino.

Quando as autoridades chegaram ao local, a coordenação da escola apresentou à equipe uma sacola contendo semi jóias e uma substância esbranquiçada aparentando ser cocaína, encontradas na mochila de uma criança de 9 anos.

Segundo relato das pedagogas da escola, a criança estava exibindo os itens aos colegas de turma, afirmando que sua mãe comercializava drogas e que em sua residência havia uma quantidade ainda maior.

Continua após a publicidade

Na residência do aluno, as equipes policiais e do conselho tutelar foram recebidas por uma menina de 11 anos (supostamente irmã da criança de 9 anos), que informou que sua mãe estava ausente desde a manhã e retornaria apenas na parte da noite, como de costume.

Questionada sobre a irmã mais nova e os itens que ela havia levado para a escola, a menina começou a chorar, e relatou já ter alertado sua mãe várias vezes para parar de se envolver com as atividades ilícitas.

A criança confirmou conhecer os entorpecentes e mostrou para os policiais o quarto da mãe e onde ela estocava as drogas. Segundo as informações, nos indícios observados, as equipes acompanharam a menor até o quarto, onde foram encontradas várias porções de substâncias esbranquiçadas, embaladas em papelotes, além de balanças de precisão, sacos plásticos ziploc, um coldre de arma de fogo, um caderno com anotações de dívidas e pagamentos, além de um comprovante de transferência bancária.

Enquanto as equipes de inteligência monitoravam o local, dois homens chegaram em uma motocicleta. A garupa desceu e foi em direção à residência. Ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi detido pelos policiais.

O homem afirmou ser tio das crianças residentes na casa. No entanto, ao ser questionado sobre os entorpecentes encontrados, confessou ser amigo da mãe das crianças e que estava lá para buscar uma quantidade de cocaína para entregar a usuários.

Em seguida, o condutor da motocicleta, também foi detido. A mãe da criança foi localizada e presa em uma casa na Rua Belo Horizonte. Segundo as informações policiais, todos os envolvidos foram detidos, os entorpecentes e materiais apreendidos, e todos foram encaminhados à delegacia local juntamente com o Conselho Tutelar que acompanhou as crianças envolvidas para as providências legais.

Veja Também