Caso Letícia Maciel: Adolescente desaparecida é encontrada pela polícia em Goiânia

Segundo familiares, Letícia teria saído de casa fazer uma denúncia na Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC)

Postado em: 15-04-2024 às 13h43
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Caso Letícia Maciel: Adolescente desaparecida é encontrada pela polícia em Goiânia
Letícia Maciel, 14 anos. Jovem foi encontrada pela polícia I Foto: Arquivo pessoal

Na tarde de segunda-feira (15/4), a Polícia Civil informou que a adolescente, Letícia Maciel, de 14 anos, que estava desaparecida desde o último sábado, 13 de abril, após sair sozinha de Anápolis em direção à Goiânia, foi encontrada. A equipe especializada, ao tomar conhecimento através das redes sociais sobre o desaparecimento da jovem que havia mencionado que iria à delegacia, prontamente iniciou investigações para confirmar a informação.

Durante esse período, os familiares da vítima procuraram a delegacia e pediram ajuda para localizar a filha. Uma viatura da DERCC encontrou a adolescente no centro de Goiânia e a entregou para sua família. Em nota, a PC enfatizou que Letícia não compareceu à delegacia especializada como havia indicado a um amigo.

Entenda o Caso 

Letícia teria sido vista pela última vez enquanto pegava uma carona para a capital, por meio de um motorista de aplicativo, com o propósito de fazer uma denúncia na Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC).

Continua após a publicidade

A mãe de Letícia, Liliane Lemes, de 36 anos, contou que a situação começou quando fotos constrangedoras dela foram espalhadas por uma estudante entre os colegas da escola. 

“Falei para ela que isso era crime e que nós iríamos procurar uma delegacia. Eu até troquei ela de escola, mas os abusos continuaram, as fotos chegaram na comunidade da outra escola”, detalhou.

Na manhã de sábado, Letícia ainda estava em casa, no bairro Aldeia dos Sonhos, acompanhada do irmão mais novo, antes de sair por volta das 07h30. Vestindo roupa preta e carregando uma mochila branca nas costas, ela solicitou um motorista por aplicativo e informou a um amigo que estava a caminho de Goiânia. 

A adolescente pegou seu cartão poupança sem autorização da mãe e o utilizou para pagar a viagem até a região da Rua 44, na capital. As fotos da adolescente e detalhes do ocorrido já foram repassados à polícia, e Liliane até mesmo viajou para Goiânia em busca dela. 

Veja Também