Indígena Xokleng é assassinado em área de disputa judicial em Santa Catarina

O copo do Hariel Paliano de 26 anos, foi encontrado nas margens da pista, parcialmente queimado. Lideranças Xokleng e ONGs

Postado em: 29-04-2024 às 17h10
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Indígena Xokleng é assassinado em área de disputa judicial em Santa Catarina
O ocorrido chama mais a atenção, pois entre os meses de março e abril houve um registro de dois ataques a tiros em aldeias do território Xokleng | Foto: Redes Sociais

Um Jovem indígena do povo Xokleng, território envolvido em disputas judiciais sobre demarcação de terra, foi assassinado na última sexta-feira (26), em uma estrada entre as cidades de Doutor Pedrinho e Itaiópolis, em Santa Catarina.

O copo do Hariel Paliano de 26 anos, foi encontrado nas margens da pista, parcialmente queimado. Lideranças Xokleng e ONGs ambientais e indígenas denunciaram a morte, o caso será investigado pela Polícia Federal.

O ocorrido chama mais a atenção, pois entre os meses de março e abril houve um registro de dois ataques a tiros em aldeias do território Xokleng. Na ocasião não houve feridos e os episódios foram encarados como uma forma de ameaça. Na época, o MPF pediu aumento do patrulhamento da polícia na região.

Veja Também