Crime de ódio: homem é preso por matar homossexual no Bosque dos Buritis em Goiânia 

A vítima foi atingida com diversos golpes de faca na região do pescoço e tórax, e acabou morrendo dias depois em razão da gravidade dos ferimentos

Postado em: 06-05-2024 às 15h53
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Crime de ódio: homem é preso por matar homossexual no Bosque dos Buritis em Goiânia 
Dois suspeitos foram presos e um menor de idade foi apreendido I Foto: Divulgação/PCGO

Nesta segunda-feira (6), um jovem, de 18 anos, foi preso suspeito pelo crime de latrocínio ocorrido na madrugada do dia 14 de outubro de 2023, no Bosque dos Buritis, em Goiânia. Na ocasião, a vítima estava no parque quando foi abordada de forma repentina pelo suspeito, que estava acompanhado por outras duas pessoas, uma delas menor de idade. Os três indivíduos anunciaram o assalto e, ao perceberem a orientação sexual da vítima, decidiram atacá-la com facadas. Além disso, levaram consigo o celular e a moto pertencentes à vítima.

Veja o momento da prisão

Divulgação/PCGO

Conforme a Polícia Civil, os suspeitos, inicialmente, tinham apenas a intenção de roubar, mas ao constatarem que a vítima era homossexual, decidiram esfaqueá-la. A vítima foi atingida com diversos golpes de faca na região do pescoço e tórax, e acabou morrendo dias depois em razão da gravidade dos ferimentos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o primeiro suspeito já havia sido preso no início do mês passado, sendo que a investigação prosseguiu visando a identificação e localização do segundo suspeito, preso preventivamente nesta segunda. O menor de idade envolvido encontra-se internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) por prática de outro fato.

Veja Também