Mãe e filho são presos por se passarem por garotas de programa e extorquirem clientes

As investigações apontam que a mãe e o filho mantinham contato com as vítimas, ameaçando expor os interesses dos clientes na contratação das acompanhantes

Postado em: 09-05-2024 às 11h25
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Mãe e filho são presos por se passarem por garotas de programa e extorquirem clientes
As investigações apontam que a mãe e o filho mantinham contato com as vítimas, ameaçando expor os interesses dos clientes na contratação das acompanhantes | Foto: Divulgação/ PCGO

Uma operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) resultou na prisão preventiva de uma dupla suspeita de criar perfis falsos na internet, utilizando fotos aleatórias de garotas de programa para extorquir clientes. Os presos, mãe e filho, foram presos na última quarta-feira (8), no Residencial Araguaia, em Aparecida de Goiânia. As investigações apontam que a mãe e o filho mantinham contato com as vítimas, ameaçando expor os interesses dos clientes na contratação das acompanhantes.

Segundo o Grupo Especial de Investigações Criminais de Goiânia – 1ªDRP, a dupla também utilizava dados pessoais dos clientes. O próximo passo das investigações é descobrir como os suspeitos obtinham acesso a essas informações. Relatos iniciais indicam que uma das vítimas chegou a sofrer um prejuízo financeiro estimado em R$ 10 mil.

Os suspeitos foram detidos e devem responder por extorsão qualificada e associação criminosa. Além da mãe e do filho, um terceiro membro do grupo, identificado como o filho mais velho, encontra-se foragido.

Veja Também