Suspeito rouba entregador de pizza e extorque vítima em Goiás: “Deus vai me cobrar por isso’”

O suspeito solicitou a entrega de uma pizza e aproveitou o momento para roubar a moto, máquina de cartão, as pizzas e os refrigerantes do entregador

Postado em: 10-05-2024 às 13h39
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeito rouba entregador de pizza e extorque vítima em Goiás: “Deus vai me cobrar por isso’”
O suspeito solicitou a entrega de uma pizza e aproveitou o momento para roubar a moto, máquina de cartão, as pizzas e os refrigerantes do entregador I Foto: Divulgação/PCGO

Nesta sexta-feira (10), um jovem foi preso em Aparecida de Goiânia por suspeita de roubo qualificado com o uso de arma de fogo contra um entregador de uma pizzaria. Ele pediu pizzas e, quando o entregador foi deixar o pedido, o suspeito roubou a moto da vítima, a maquininha de cartão, duas pizzas e dois refrigerantes. A Polícia Civil indicou que o pedido foi feito com a intenção premeditada de roubo.

Além disso, depois do crime, o suspeito identificado como Wesley Araújo Martins,  20 anos, começou a extorquir a vítima para poder devolver a moto. 

Ele troca várias mensagens com o entregador, buscando negociar um preço para devolver a moto. Eventualmente, concordam em um valor de R$ 800,00 pelo veículo. Em uma das mensagens enviadas à vítima, o suspeito confessa: “Não sabe como pesa para mim fazer isso, mas deus vai me cobrar por isso (SIC)”.

Continua após a publicidade

Veja mensagem

Divulgação/PC

Após a vítima depositar o valor negociado com o suspeito, o veículo foi abandonado em um lugar deserto pelo investigado. 

Veja imagem

Divulgação/PC

Em fevereiro deste ano, o investigado se envolveu em outro crime semelhante, ocasião em que  encomendou de uma empresa a aquisição de 2 aparelhos de telefonia celular e no momento da entrega dos referidos aparelhos celulares, ele, juntamente com comparsas, surpreenderam o entregador e, mediante grave ameaça, subtraíram-lhe os aparelhos de telefonia celular.   

A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do(a) delegado(a) de polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.

Veja Também