Comissão Mista aprova Lei Orçamentária Anual com 178 emendas

Uma das emendas relacionada a compra de imóveis para uma igreja de Goiânia causou polêmica, porém mesmo assim foi aprovada

Postado em: 06-12-2018 às 15h28
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Comissão Mista aprova Lei Orçamentária Anual com 178 emendas
Uma das emendas relacionada a compra de imóveis para uma igreja de Goiânia causou polêmica, porém mesmo assim foi aprovada

Da Redação

Nesta quinta-feira (6) foi aprovada pela Comissão Mista da Câmara, a Lei Orçamentária Anual (LOA), que define as prioridades e as metas que deverão ser atingidas naquele ano pelo governo. A lei foi aprovada com 178 emendas dos vereadores que foram incluídas no relatório de Clécio Alves (MDB).

Continua após a publicidade

Uma dessas emendas causou polêmica ao propor a reforma e compra de móveis para a Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia. O relator Clécio Alves e Paulo Magalhães (PSD) se manifestaram contra, alegando que há necessidades mais urgentes na capital, além da injustiça de beneficiar apenas uma igreja dentre as muitas estabelecidas em Goiânia. Clécio destacou ainda que a emenda foi apresentada depois do prazo, mas ela foi aprovada pelos demais membros da comissão e incluída no relatório.

Outra emenda de destaque foi apresentada pelo relator Clécio Alves e trata do repasse de R$ 8 milhões para a reestruturação do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas). Segundo o vereador, a reforma vai otimizar o serviço prestado, garantindo dignidade no atendimento aos servidores. “Para vetar essa emenda, o prefeito terá que vetar toda a LOA. Se isso acontecer, vamos lutar para derrubar o veto”, afirma Clécio, lembrando que, em seus cinco mandatos na Câmara, a Prefeitura nunca acatou as emendas feitas pela Casa a leis orçamentárias. O projeto segue agora para primeira votação no plenário.

Veja Também