Idosas são presas por sacar benefícios do INSS com documentos falsos em Goiás
Um grupo foi detido por suspeita de golpes em agências bancárias. Uma idosa de 66 anos e outra de 78 anos estavam entre os suspeitos
A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante um grupo de quatro pessoas na última quinta-feira (4) sob suspeita de praticar golpes em agências bancárias nas cidades de Orizona, Urutaí e Trindade. Dentre as pessoas investigadas, duas eram idosas: uma de 66 anos e outra de 78. Os suspeitos, com idades entre 25 e 78 anos, utilizavam documentos falsos para sacar benefícios do INSS em nome de terceiros.
Veja imagens
Os suspeitos utilizavam documentos falsos para sacar benefícios do INSS em nome de terceiro I Foto: Divulgação/PCGO
Uma das integrantes do grupo, uma idosa de 66 anos, se dirigia a uma agência bancária e apresentava documentos falsos, como guia do INSS, carteira de trabalho e identidade, para sacar o benefício de prestação continuada. Em uma das tentativas, o banco desconfiou da idosa e acionou a Polícia Civil.
Ao chegarem ao local, os policiais civis abordaram a idosa e os demais integrantes do grupo, que estavam em um veículo próximo. Durante a abordagem, a polícia apreendeu diversos documentos falsos, além de R$ 4.469 em espécie.
Um dos investigados, uma idosa de 78 anos, havia sacado parte desse valor, R$ 2.824, pouco antes em outra agência bancária em Urutaí, usando o mesmo método.
O grupo que estava em Orizona há cerca de uma semana tentou realizar o mesmo golpe, sendo reconhecido na agência bancário. Os envolvidos foram presos em flagrante por estelionato e associação criminosa.