O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Ano eleitoral

Eleições 2024: prefeituras suspendem publicidade institucional a partir de hoje

Legislação eleitoral proíbe divulgações de prefeituras

Postado em 6 de julho de 2024 por Otavio Augusto
Prefeituras goianas suspendem redes. Foto: Reprodução/ Instagram

A partir deste sábado (6/7), as prefeituras municipais estão proibidas de realizar publicidade institucional devido à legislação eleitoral, que impõe restrições nos três meses que antecedem as eleições municipais.

A legislação define publicidade institucional como a divulgação de atos, ações, programas, obras, serviços, campanhas e resultados de órgãos e entidades do Executivo. Em Goiás, as prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia anunciaram a suspensão temporária de seus perfis nas redes sociais em cumprimento à legislação.

A Prefeitura de Goiânia informou que manterá ativos apenas os perfis das secretarias de Saúde, Mobilidade e Defesa Civil. Isso devido à necessidade de repassar informações essenciais e de utilidade pública. As notícias relacionadas à prestação de serviços públicos continuarão disponíveis no site da prefeitura.

Por outro lado, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia suspenderá todas as redes sociais da atual gestão. Além disso, o espaço de notícias do site institucional ficará fora do ar nos próximos meses.

Leia também: Morte de Matthew Perry pode revelar rede de tráfico de drogas em Hollywood

Em Anápolis, terceira maior cidade do Estado, a prefeitura ainda não comunicou oficialmente a suspensão da publicidade institucional em redes sociais e no site.

Enfim, essas medidas são fundamentais para assegurar a imparcialidade e a transparência no processo eleitoral, garantindo que os candidatos não utilizem recursos públicos para promover suas campanhas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também