Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Operação Tolerância Zero prende suspeitos do “golpe do falso financiamento”

As empresas atraíam consumidores por meio de anúncios de veículos e imóveis em redes sociais e sites de marketplace

Postado em: 01-08-2024 às 08h16
Por: Leticia Marielle
Imagem Ilustrando a Notícia: Operação Tolerância Zero prende suspeitos do “golpe do falso financiamento”
As empresas atraíam consumidores por meio de anúncios de veículos e imóveis em redes sociais e sites de marketplace. | Foto Divulgação

Nesta terça-feira (30), o 5º Distrital Policial de Aparecida de Goiânia e o Procon Goiás deflagraram a operação Tolerância Zero. A ação levou à interdição de seis empresas envolvidas no “golpe do falso financiamento”. Essas empresas operavam no mesmo prédio, localizado na Avenida Rio Verde, em frente a um grande shopping. A operação também resultou na condução de 24 pessoas ao DP, com 8 delas sendo presas em flagrante.

Operação Tolerância Zero prende suspeitos do “golpe do falso financiamento”
“Golpe do falso financiamento”

As investigações revelaram que as empresas atraíam consumidores por meio de anúncios de veículos e imóveis em redes sociais e sites de marketplace. Os clientes pagavam um sinal, acreditando que estavam adquirindo o bem desejado e realizando um financiamento. No entanto, quando os prazos prometidos não eram cumpridos, os consumidores descobriam que haviam adquirido, na verdade, uma cota de consórcio.

A operação Tolerância Zero visou combater essa fraude, desarticulando a rede de empresas que aplicava o golpe. A ação vai continuar investigando possíveis outros envolvidos no esquema fraudulento.

Veja Também