Sob suspeita de Covid-19, 70 funcionários do Hugo são afastados de suas funções

Funcionários estão em isolamento e as vagas já estão sendo preenchidas por profissionais substitutos - Foto: Reprodução / SES.

Postado em: 01-05-2020 às 18h59
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Sob suspeita de Covid-19, 70 funcionários do Hugo são afastados de suas funções
Funcionários estão em isolamento e as vagas já estão sendo preenchidas por profissionais substitutos - Foto: Reprodução / SES.

Juliana Gomes

O Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) realizou o afastamento de 70 funcionários que estão sob suspeita de terem sido contaminados pelo novo Coronavírus.

Entre os profissionais afastados estão, 30 técnicos de enfermagem, 2 médicos e 8 residentes que tiveram contato com pacientes durante tratamento da doença. Todos os profissionais estão em isolamento e aguardam para realizar o exame.

Continua após a publicidade

Segundo informações do hospital, foram realizadas na última quinta-feira (30), 19 contratações substitutas. As demais vagas serão preenchidas por profissionais de enfermagem, equipe multiprofissional e médicos até a próxima segunda-feira (04) através de processo seletivo que já está em andamento.

Por conta da baixa na demanda de urgência, os profissionais são colocados em plantões extras, respeitando as normas de período de descanso de cada um. Ainda segundo o hospital, os profissionais são orientados sobre a obrigatoriedade do uso de máscara N-95, assistência durante o período em que estiverem no hospital e também a realização de treinamentos in loco nas áreas.


Contaminados

Ao todo, foram realizados testes em 20 pacientes que estavam em tratamento no hospital. Deles, 4 testaram positivo e 1 inconclusivo, que foi negativado posteriormente. 

Em relação aos 4 pacientes contaminados, 3 deles foram transferidos para serem tratados no Hospital de Campanha (HCAMP) e o outro, que apresentava histórico de problemas cardiovasculares e diabetes, faleceu na última quinta-feira (30).

Segundo a assessoria do Hugo, no momento não há nenhum paciente contaminado pela Covid-19 em tratamento no hospital. Porém, não confirma a ausência de casos, uma vez que podem estar no período assintomático.

 

 

Veja Também