Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Hospital Regional de Luziânia já garantiu atendimento a 620 pessoas em um mês

Balanço do primeiro mês revela que 46 pessoas saíram curadas da internação na região do Entorno do Distrito Federal| Foto: Divulgação

Postado em: 24-06-2020 às 08h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Hospital Regional de Luziânia já garantiu atendimento a 620 pessoas em um mês
Balanço do primeiro mês revela que 46 pessoas saíram curadas da internação na região do Entorno do Distrito Federal| Foto: Divulgação

Da Redação

Em um mês de operação, o Hospital Regional de Luziânia (HRL), gerido pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), contabilizou mais de 620 atendimentos com mais de 60 internações. Foram mais de dois mil exames diagnósticos. Atualmente, a unidade encontra-se com 22 pessoas internadas. O Imed informou que 39 pessoas curadas da Covid-19 na unidade. 

Segundo o Imed, o HRL trabalha de portas abertas 24 horas para atender pacientes com síndromes respiratórias. Foi o primeiro hospital dedicado a atender o público do SUS ameaçado pela pandemia no entorno de Brasília. Nesse primeiro mês, a média diária de atendimento no ambulatório foi de 18 pacientes por dia, passando dos 20 nos finais de semana e feriado. “Isso é normal, infelizmente. Se a pessoa se sente mal ela vai aguentando e segurando ao máximo a ida ao médico para evitar faltar ao trabalho, por isso tradicionalmente no fim de tarde e nos finais de semana o movimento no Pronto-Socorro é maior”, disse Getro de Oliveira Pádua, diretor do IMED.

Continua após a publicidade

Nesse primeiro mês a média de ocupação da UTI foi de cinco pacientes por dia e 10 na enfermaria. Tanto enfermaria como UTI têm suporte de oxigênio. São locais de tratamento para casos moderados e críticos onde o isolamento domiciliar não é indicado.

Infraestrutura

Desde que abriu, o HRL conta com 39 leitos – entre UTI e enfermaria- para atender tanto a pacientes encaminhados pela Secretaria de Estado de Saúde, por meio do seu sistema de regulação, quanto aos moradores que procuram atendimento 24 horas por dia.

Equipe e tecnologia

Além da equipe médica multidisciplinar, o IMED implantou um serviço de telemedicina com suporte de especialistas ao atendimento da Covid-19, tratamento de hemodiálise, serviço de radiologia, laboratório, remoção com UTI e nutrição, além da contratação de mais de 105 profissionais para o atendimento da população, todos eles treinados e dedicados ao combate da Covid-19. 

Veja Também