Com foco em alunos da rede pública, ONG oferece preparatório online e gratuito para o ENEM

As inscrições estão abertas e vão até a próxima quarta-feira (25); o intensivo inclui aulas diárias, listas de exercícios, simulados, monitorias e correção de redações

Postado em: 24-08-2021 às 09h29
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Com foco em alunos da rede pública, ONG oferece preparatório online e gratuito para o ENEM
As inscrições estão abertas e vão até a próxima quarta-feira (25); o intensivo inclui aulas diárias, listas de exercícios, simulados, monitorias e correção de redações. | Foto: Reprodução

A Edukai, organização não governamental (ONG) que atua em Goiânia e mais quatro cidades brasileiras, realiza este ano a terceira edição do projeto ENEM Edukai, um preparatório online e gratuito voltado para estudantes de escola pública, do Ensino Médio e cursinho, com foco em especial naqueles que tiveram seus estudos impactados pela pandemia de Covid-19. As inscrições estão abertas até o dia 25 de agosto e podem ser realizadas neste link.

As aulas, que se iniciam na próxima segunda-feira (30/08) e terminam no dia 13 de novembro, serão ministradas de segunda a sexta-feira, no período noturno.

O preparatório irá oferecer atividades diárias, envolvendo aulas ao vivo, síncronas, e gravadas, assíncronas, aplicação de listas de exercícios referentes aos conteúdos das aulas, simulados, realização de monitorias virtuais, correção de redações, além da promoção de oficinas para auxílio ao estudo independente e feiras de carreiras.

Continua após a publicidade

Os conteúdos escolhidos para as aulas serão os que mais caíram no ENEM nos últimos dez anos, e os professores são voluntários de várias escolas do Brasil. As vagas são limitadas e, caso haja um número superior a 300 inscritos, a Edukai utilizará critérios de prioridade.

A ONG Edukai

Criada por jovens universitários, a Edukai é uma ONG que proporciona oportunidades na área da educação a jovens da rede pública do Brasil, com o objetivo de impactar a sociedade por meio de ações voltadas à educação. Hoje, a instituição atua em São Paulo, Goiânia, Distrito Federal, João Pessoa e Manaus.

Além do ENEM Edukai, que está em sua terceira edição, a ONG também realiza projetos como as Olimpíadas Edukai, que busca incentivar alunos do ensino público a conhecerem e participarem do universo das Olimpíadas Científicas. O Edukai Carreiras, por sua vez, procura auxiliar os jovens da rede pública a respeito da escolha profissional, promovendo palestras, rodas de conversa e orientações com universitários e recém formados de diversas áreas.

Já por meio do projeto Biblioteca Edukai, a ONG arrecada e doa livros para alunos, bibliotecas de escolas públicas e cursos pré-vestibulares para estudantes de baixa renda, enquanto o Turmas Edukai oferece aulas e oficinas para os alunos, nas áreas de matemática, ciências, robótica, empreendedorismo, educação financeira, educação ambiental, artes, línguas estrangeiras, música, entre outros.

Veja Também