Prefeitura convoca mais 248 professores aprovados em concurso

Com o chamamento, o município cumpre o preenchimento de todas as vagas abertas pelo edital do concurso para a Educação

Postado em: 28-03-2024 às 11h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura convoca mais 248 professores aprovados em concurso
No anúncio, o prefeito também garantiu a contratação de profissionais da Educação que foram aprovados no processo seletivo simplificado | Foto: Divulgação/SME Goiânia

Para garantir o pleno funcionamento das unidades de ensino de Goiânia, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) autorizou, via despacho publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira (22), a convocação mais 248 professores, sendo 69 para as principais matérias da grade curricular e 179 pedagogos para trabalhar em escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da Capital.

No anúncio, o prefeito também garantiu a contratação de profissionais da Educação que foram aprovados no processo seletivo simplificado. “Com esse chamamento, estamos cumprindo com todas as vagas do edital do concurso para a Educação e ainda convocando novos 179 candidatos do cadastro de reserva. […] Com isso, vamos assegurar o pleno funcionamento das unidades educacionais”, acrescentou.

“É com alegria que compartilho uma notícia positiva para a Educação de Goiânia e para as famílias que têm seus filhos matriculados da rede municipal de ensino. Essa é mais uma ação que comprova o meu compromisso pessoal com a educação das crianças e adolescentes de Goiânia”, pontuou o prefeito.

Continua após a publicidade

Com a convocação, o prefeito atende a mais uma demanda dos servidores e do sindicato da categoria, ressaltando que sempre esteve e continuará aberto ao diálogo com todos os servidores da Prefeitura de Goiânia, pela importância deles no funcionamento e manutenção dos serviços oferecidos aos cidadãos goianienses.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o concurso previa a abertura de 519 vagas, sendo que já foram convocadas 1.194 pessoas. Da área de Pedagogia, eram 87 vagas, já foram convocados 200 pedagogos e agora são mais 179. Para professores de área, foram abertas 107 vagas, e faltavam 69 para serem convocados, o que está sendo feito agora, com o anúncio feito pelo prefeito Rogério.

Nova convocação

Titular da Secretaria Municipal de Educação, Rodrigo Caldas ressalta que a nova convocação de professores é fundamental para a Educação em Goiânia avançar cada vez mais, e que o chamamento é respaldado pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), dentro do princípio da responsabilidade fiscal, considerando o equilíbrio das contas públicas. O secretário destacou a sensibilidade e compromisso do prefeito Rogério em reforçar e priorizar cada vez mais a Educação no município de Goiânia.

Veja Também