Sem Lukaku, Bélgica faz sua estreia na Copa do Mundo

Às 16h (de Brasília), no último jogo do dia, os europeus medirão forças com o Canadá

Postado em: 23-11-2022 às 06h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Sem Lukaku, Bélgica faz sua estreia na Copa do Mundo
A seleção belga faz sua estreia na Copa do Mundo nesta quarta-feira (23), diante do Canadá | Foto: RBFA

O quarto dia da Copa do Mundo terá a famosa “Geração Belga” em campo. Nesta quarta-feira (23), os belgas fazem sua estreia no Mundial. Às 16h (de Brasília), no último jogo do dia, os europeus medirão forças com o Canadá, que volta a disputar uma edição do torneio mais importante do futebol depois de 36 anos.

Logo de cara, a seleção comandada pelo espanhol Roberto Martínez terá o desfalque do atacante Romelu Lukaku, da Internazionale, da Itália. Além do jogo contra os canadenses, o jogador deve perder também a partida da segunda rodada, já que se recupera de uma lesão na coxa esquerda sofrida em um treino, no fim de agosto. Para o terceiro compromisso da Bélgica na primeira fase, a presença do centroavante ainda é incerta. Em contrapartida, os astros Courtois, Eden Hazard e De Bruyne estão confirmadíssimos.

Marrocos x Croácia

Continua após a publicidade

Vice-campeã em 2018, na Rússia, a seleção da Croácia chega ao Catar com uma enorme expectativa gerada por conta do bom desempenho no Mundial passado. Apesar de não ser classificada como uma das favoritas ao título, a seleção croata quer ir longe novamente, como disse o técnico Zlatko Dalic. Para o treinador, seus comandados terão dificuldades ao longo da caminhada no torneio, mas são, sim, candidatos a ficarem com a taça.

Já o Marrocos vem para a Copa do Mundo com um novo comandante. Walid Regragui assumiu o lugar do bósnio Vahid Halilhodzic, que treinou os marroquinos nas Eliminatórias, mas que, por conta de uma briga com o atacante Hakim Ziyech, do Chelsea, o melhor jogador do país, acabou sendo demitido do cargo. Nos últimos três amistosos antes do Mundial, já sob o comando de Regragui, o time africano manteve-se invicto. Como preparação, o Marrocos jogou contra Chile, Paraguai e Georgia.

Veja Também