Quinta-feira, 28 de março de 2024

TV Brasil apresenta atrações do Carnaval de Salvador nesta sexta

A energia contagiante do carnaval baiano entra em cena para todo o País nesta sexta (5) pela TV Brasil. A partir das

Postado em: 05-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: TV Brasil apresenta atrações do Carnaval de Salvador nesta sexta

A energia contagiante do carnaval baiano entra em cena para todo o País nesta sexta (5) pela TV Brasil. A partir das 23h, a emissora transmite o roteiro da folia em Salvador em parceria com a TVE Bahia na programação especial “Carnavais do Brasil”.

Com postos de transmissão ao vivo no Pelourinho, no Campo Grande e na TVE, a cobertura tem ainda equipes de reportagem que atravessam a cidade para revelar a diversidade da batida afro e da alegria dos foliões nos blocos de rua, trios elétricos e circuitos da festa baiana. Artistas locais e nomes consagrados animam o público.

Para celebrar o centenário do samba, tema do Carnaval no Pelourinho, as ruas e largos do Centro Histórico de Salvador foram enfeitados com formas, cores, notas e instrumentos musicais. A decoração é inspirada na data histórica que remete ao primeiro samba no Brasil – a música Pelo Telefone, composta por Donga. Com entradas ao vivo, a programação do Pelô inclui a performance do sambista Riachão ao lado das cantoras Carla Visi e Claudete Macedo.

Continua após a publicidade

A emissora mostra ainda como foi a abertura no palco principal que acontece mais cedo, às 20h, em frente à Casa de Jorge Amado. Naquele horário, o cantor e compositor Paulinho da Viola, ícone do sam­ba, faz uma apresentação de duas horas que vai lembrar grandes canções do seu repertório.

O telespectador pode conferir os melhores momentos do espetáculo que resgata sucessos como Foi um Rio Que Passou em Minha Vida, Timoneiro, Coração Leviano, Argumento e Pecado Capital.

Outro destaque das transmissões é o Circuito Osmar, o mais tradicional do Carnaval de Salvador. Também conhecido como Campo Grande, ele tem trajeto de aproximadamente quatro quilômetros e cinco horas de duração. A folia percorre a Avenida Sete e a Praça Castro Alves até a Avenida Carlos Gomes.

Com atrações variadas, o circuito reúne músicos locais e personalidades da cena artística nacional como os grupos Harmonia do Samba e Olodum, além do sambista Xande de Pilares. 

Veja Também