TV Brasil exibe premiado longa mexicano ‘Dos Abrazos’

A TV Brasil exibe a produção mexicana Dos Abrazos na madrugada deste domingo (7) para segunda-feira (8), à 1h, após transmitir a

Postado em: 07-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: TV Brasil exibe premiado longa mexicano ‘Dos Abrazos’

A TV Brasil exibe a produção mexicana Dos Abrazos na madrugada deste domingo (7) para segunda-feira (8), à 1h, após transmitir a folia do Carnaval de Salvador. O filme apresenta duas histórias que ocorrem em paralelo na Cidade do México.

Um estudante e uma caixa começam um relacionamento em que são confrontados com a diferença de idades e mundos a que pertencem. Enquanto isso, Laura e o taxista Joaquim se juntam quando o pai dela morre no banco de trás do táxi. Ambas as histórias têm em comum a solidão dos personagens que se resolve apenas por um momento em dois abraços.

Longa de estreia do cineasta Enrique Begné como diretor, o drama mexicano Dos Abrazos conquistou o Prêmio de Melhor Filme no Festival de Tribeca (Nova York). Já no Festival de Cinema Latino-Americano de Trieste (Itália), o longa foi reconhecido com o Prêmio do Júri e de Melhor Fotografia. No Festival de Málaga (Espanha), venceu nas categorias Melhor Filme Latino-Americano e Melhor Diretor da América La­tina (Enrique Begné).

Continua após a publicidade

O filme ainda levou os prêmios de Melhor Atriz (Ximena Sariñana) e Melhor Edição concedidos pela Associação de Jornalistas de Cinema do México. O Festival de Guadalajara (México) reconheceu Enrique Begné como Melhor Diretor enquanto a Academia Mexicana de Ciências e Artes Cinematográficas premiou Jor­ge Zarate como Melhor Ator. O filme foi lançado em 2007 e traz no elenco os atores Ricardo Barona, Emilio Caballero, Giovani FloridoMaya Zapata, Jorge Zárate e Miguel Couturier. O roteiro é de Paula Markovitch. 

Veja Também