Fugindo das tentações da carne

A Quaresma chegou e para quem vai evitar comer carne vermelha às sextas o ‘Essência’ traz duasreceitas, que unem fé e boa comida

Postado em: 13-02-2016 às 00h00
Por: Redação

JÚNIOR BUENO

Quaresma é a designação do período dos quarenta dias que antecedem a principal celebração do Cristianismo: a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, que é comemorada no domingo e praticada desde o século 4. A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ra­mos, anterior ao Domingo de Páscoa. Durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, os cristãos dedicam-se à reflexão, a conversão espiritual e se recolhem em oração e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os so­­fri­mentos que ele suportou na cruz. 

E por que as pessoas comem peixe nesta época? É que para simbolizar o sacrifício de Jesus, as pessoas abrem mão de alguns prazeres, como bebidas e carne vermelha. Alguns simplificam o sacrifício elegendo um dia da semana – normalmente a sexta – para comer peixe, frutos do mar ou apenas refeições sem carne. Para quem não abre mão de aderir à Quaresma e quer trazer para o ato de fé uma dose de boa gastronomia, o Essência separou duas receitas, uma de peixe e outra de camarão ara você experimentar neste período. Agora, é só tomar cuidado com o pecado da gula.

Continua após a publicidade

 

Veja Também