Cerimônia do Grammy acontece hoje

Destaque da festa desse ano é o rapper Kendrick Lamar com 11 indicações

Postado em: 15-02-2016 às 10h07
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Cerimônia do Grammy acontece hoje
Destaque da festa desse ano é o rapper Kendrick Lamar com 11 indicações

Larissa Angélica

Acontece hoje (15) no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos a 58º edição do Grammy. O destaque da festa desse ano é o rapper Kendrick Lamar, que possui 11 indicações, a categorias como melhor música e álbum de rap. A entrega dos prêmios mais importantes da música está marcado para às 23h (horário de Brasília).

Para levar o prêmio principal da noite, “To Pimp a Butterfly”, de Lamar, terá de superar “1989”, de Taylor Swift, “Sound & Color”, do Alabama Shakes, “Traveller”, de Chris Stapleton e “Beauty Behind the Madness”, do The Weeknd. Outros grandes concorrentes são o The Weeknd, concorrendo em sete categorias, Taylor Swift e Alabama Shakes, ambos com seis indicações.

Continua após a publicidade

Dois brasileiros também estão no páreo. O cantor Gilberto Gil concorre na categoria de melhor álbum de World Music pelo disco “Gilbertos Samba ao Vivo” e Eliane Elias, concorre com “Made In Brasil”, ao prêmio de melhor álbum de jazz latino.

Durante a premiação ocorrerão durante a premiação. Os mais aguardados são de Adele, Alabama Shakes, Justin Bieber e Jack Ü (do Diplo e Skrillex), Kendrick Lamar, Riahanna, Taylor Swift e The Weeknd.

A cantora Lady Gaga irá fazer um tributo em homenagem a David Bowie que morreu aos 69 anos anos em janeiro de 2016. Os integrantes remanescentes do Eagles subirão ao palco ao lado de Jackson Browne para fazer uma homenagem a Glenn Frey, um dos fundadores da banda que morreu em janeiro deste ano aos 67 anos. 

A noite contará também com apresentações de Joey Alexander; James Bay e Tori Kelly; do quinteto Luke Bryan, John Legend, Meghan Trainor e Lionel Richie; Andra Day e Ellie Goulding; o Hollywood Vampires; Sam Hunt e Carrie Underwood; o grupo country Little Big Town; Miguel; Pitbull, Travis Barker e Robin Thicke.

(Foto: Frederic J. Brown/France Presse)

Veja Também