Lupita Nyong’o homenageia ex-Globeleza

Postado em: 17-02-2016 às 15h17
Por: Redação
A atriz hollywoodiana declarou a sua admiração por Nayara Justino em uma publicação no Instagram

Júnior Bueno

A lista de motivos para amar a Lupita Nyong’o cada dia aumenta mais. A atriz, que venceu um Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2014, fez uma homenagem à brasileira Nayara Justino, que ocupou o cargo de Globeleza em 2014 após vencer um concurso do Fantástico, da Globo, e foi tirada do cargo sem nenhuma justificativa.

Lupita conheceu a história de Nayara após ela ter ganhado destaque internacional em uma matéria do The Guardian, em que falou sobre o racismo existente no Brasil. A atriz de Hollywood elogiou a história de Nayara. “Minha paixão feminina de quarta-feira é a brasileira Nayara Justino. A sua linda história está aqui”, disse Lupita na legenda ao publicar um link para um vídeo e deixou um poema do escritor Edgar Albert Guest, chamado Isso Não Podia Ser Feito. 

Na matéria do The Guardian, Nayara relembra os comentários racistas que recebeu após ter aparecido na vinheta da Globeleza e como lidou com a situação. Ela também fala sobre o racismo nas escolas de samba e comemora sua volta à televisão, desta vez como atriz na novela Escrava Mãe, da Record. 

Foto: reprodução

Compartilhe: