Quinta-feira, 28 de março de 2024

Lupita Nyong’o homenageia ex-Globeleza

A atriz hollywoodiana declarou a sua admiração por Nayara Justino em uma publicação no Instagram

Postado em: 17-02-2016 às 15h17
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Lupita Nyong’o homenageia ex-Globeleza
A atriz hollywoodiana declarou a sua admiração por Nayara Justino em uma publicação no Instagram

Júnior Bueno

A lista de motivos para amar a Lupita Nyong’o cada dia aumenta mais. A atriz, que venceu um Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2014, fez uma homenagem à brasileira Nayara Justino, que ocupou o cargo de Globeleza em 2014 após vencer um concurso do Fantástico, da Globo, e foi tirada do cargo sem nenhuma justificativa.

Lupita conheceu a história de Nayara após ela ter ganhado destaque internacional em uma matéria do The Guardian, em que falou sobre o racismo existente no Brasil. A atriz de Hollywood elogiou a história de Nayara. “Minha paixão feminina de quarta-feira é a brasileira Nayara Justino. A sua linda história está aqui”, disse Lupita na legenda ao publicar um link para um vídeo e deixou um poema do escritor Edgar Albert Guest, chamado Isso Não Podia Ser Feito. 

Continua após a publicidade

Na matéria do The Guardian, Nayara relembra os comentários racistas que recebeu após ter aparecido na vinheta da Globeleza e como lidou com a situação. Ela também fala sobre o racismo nas escolas de samba e comemora sua volta à televisão, desta vez como atriz na novela Escrava Mãe, da Record. 

Foto: reprodução

Veja Também