Jorge e Mateus lançam novo álbum já quebrando recordes

Postado em: 19-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Álbum ‘Como Sempre Feito Nunca’ tem 19 faixas de canções inéditas que já conquistaram a internet

Luisa Guimarães

Os fãs da dupla Jorge & Mateus podem se acalmar, porque a espera finalmente acabou. O novo álbum Como Sempre Feito Nunca está disponível a partir de hoje nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Napster. O CD físico e o DVD chegam às lojas nas próximas semanas. A gravação foi feita em setembro do ano passado no Espaço das Américas, em São Pau­lo.

Mas na última sexta-feira (12), o novo álbum foi lançado com exclusividade pelo iTunes e Apple Music e conquistou, em poucos minutos, o primeiro lugar entre os mais vendidos. Eles conseguiram também outro feito: pela primeira vez, um artista brasileiro ganhou destaque na homepage do iTunes com a  ação Takeover, que havia sido feita, até então, por artistas como Taylor Swift e o grupo OneDirection.

São 19 faixas ao vivo que compõem Como Sempre Feito Nunca, incluindo Sosseguei e Ou Soma Ou Some, que foram apresentadas ao público antes do lançamento oficial e que somam mais de  110 milhões de visualizações no YouTube. Jorge e Mateus liberaram também a música Vou Voando durante a pré-venda no iTunes. Estão no álbum, ainda, faixas como ainda traz as canções Vou Voando, Pra Sempre Com Você, Dias de Sol, Louca de Saudade e Problema.

Para quem não sabe, Jorge Alves Barcelos e Mateus Pedro Liduário de Oliveira são naturais de Itumbiara, cidade do interior do estado de Goiás. A dupla é considerada uma das mais importantes duplas sertanejas da atualidade – seja levando em consideração repertório, faturamento ou público – e é responsáveis por vários sucessos do chamado “ser­tanejo universitário”, como eles mesmos definem, como  os hits Pode Chorar, De Tanto Te Querer, Voa Beija Flor, Querendo Te Amar, Amo Noite e Dia, entre outras. 

Jorge, estudante de Direito, participava sozinho de muitos festivais de música. Já Mateus cursava Agronomia e também se apresentava em festas e festivais de música. Através de um amigo em comum, lá em 2005, que tiveram a oportunidade de cantarem juntos em um churrasco. A sintonia foi tão forte que os músicos passaram a fazer shows como dupla, com a primeira apresentação para o público no mesmo ano em uma boate de Itumbiara.

Vendo que o negócio iria dar certo, os dois decidiram gravar um CD independente, na garagem da casa de Mateus. Entraram no repertório algumas composições próprias e novas versões de clássicos da música sertaneja. A agenda de apresentações logo aumentou. A Universal Music ficou conhecendo o trabalho da dupla e, em 2007, gravaram o CD e DVD Ao Vivo Em Goiânia.

A repercussão do álbum, que foi produzido por Pinócchio e contou com a direção de áudio de Ivan Miazato, foi tão grande que a dupla, além de ver o seu primeiro hit estourar no país, a canção Pode Chorar, ainda ganhou disco de ouro.

Em 2008, ano em que viram sua música De Tanto Te Querer virar tema de novela, eles inauguraram o projeto Jorge & Mateus Elétrico, que misturava axé e música pop ao sertanejo: estava lançada a micareta sertaneja. No ano seguinte, o novo álbum O Mundo É Tão Pequeno emplacou sucessos como Voa Beija Flor, Vou Fazer Pirraça e Mistérios, levando a dupla a conquistar disco de platina pelas 50 mil cópias vendidas.

Daí vieram shows nos Estados Unidos e Europa, um novo CD e DVD com o nome Ao Vivo e Sem Cortes e o disco Aí Já Era, de 2010. Em 2012, chegou a vez de subir ao palco na praia de Jurerê Internacional, em Santa Catarina, para a gravação do novo DVD A Hora é Agora. 

Um dos grandes marcos para a dupla foi a gravação do CD e DVD intitulados Live In London – At The Royal Albert Hall. Na ocasião, o teatro, que já foi palco de nomes como Led Zeppelin, Adele, Oasis e The Killers recebia, pela primeira vez, artistas de música brasileira. Quer mais? No primeiro ano de funcionamento da plataforma Spotify no Brasil, eles eram os artistas nacionais mais escutados. No ano passado, em que completaram uma década de carreira, Os Anjos Cantam foi o presente, com 17 faixas.

Para conferir o novo Como Sempre Feito Nunca, acesse as plataformas Spotify, Deezer e Napster, ou compre pelo iTunes e Apple Music.

 

Compartilhe: