‘A Banda dos Bichos Esquisitos’ se apresenta hoje no Teatro Sesi

O musical para bebês e crianças começa às 17h, no Teatro Sesi e tem duração de 60 minutos

Postado em: 21-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘A Banda dos Bichos Esquisitos’ se apresenta hoje no Teatro Sesi
O musical para bebês e crianças começa às 17h, no Teatro Sesi e tem duração de 60 minutos

Da redação

Com direção artística e musical de Nilsea Maioli e Cíntia Vieira, o musical A Banda dos Bichos Esquisitos será apresentado hoje, às 17h, no Teatro Sesi, com duração de 60 minutos. A promoção do evento é da Escola Música e Bebê, de Goiânia. As coordenadoras do projeto são a mestre pianista e educadora musical Cíntia Vieira e a mestre e educadora musical Nilsea Maioli. O programa tem o objetivo de ampliar o universo musical da criança com ritmos diferentes e riqueza poética do texto. E mais: estimulá-la a perceber as diversas possibilidades sonoras dos estilos musicais e rimas.  

O teatro para bebês e crianças foi inspirado no repertório do CD Bichos Esquisitos, do cantor e compositor Zeca Baleiro, um dos ícones da MPB. Cada canção retrata um personagem – bicho, em que o compositor traz de forma cri­a­tiva. “Trata-se de uma proposta surpreendente para cada animal, utilizando estilos, ritmos e instrumentação bem variados”, dizem as professoras NilseaMaioli e Cíntia Vieira.

Continua após a publicidade

Na integração das diversas linguagens artísticas, a parte cênica vai ser realizada com teatro com bonecos, contemplando a caracterização de cada personagem.  A história traz um regente, o Hipopótamo, que deseja montar uma banda. Ele sai à procura de instrumentistas e tudo o que encontra em uma ilha desconhecida são os bichos esquisitos. Imperdível.  

Para as coordenadoras Nilsea e Cíntia, Zeca Baleiro tem se destacado na música popular brasileira como um dos compositores mais criativos e com grande senso de humor. “Este é o primeiro álbum do compositor dedicado às crianças, composto em homenagem aos seus filhos. Cada canção traz um personagem, diferentes bichos, em que Zeca Baleiro retrata de forma bem curiosa”, observam. Cada animal utiliza estilos, ritmos e instrumentação variados. “Percebemos a construção das letras e a música numa proposta cômica, uma brincadeira, que retrata o mundo, a imaginação criativa das crianças”, finalizam.

SERVIÇO: 

Musical: ‘A Banda dos Bichos Esquisitos’

Quando: Hoje (21)

Horário: 17h

Onde: Teatro Sesi

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) 

Veja Também