Goiânia ganha nova galeria para arrebanhar colecionadores de arte contemporânea

Depois de mais de duas décadas envolvido com as principais exposições e revelações da arte contemporânea na Capital, o curador, artista e

Postado em: 24-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia ganha nova galeria para arrebanhar colecionadores de arte contemporânea

Depois de mais de duas décadas envolvido com as principais exposições e revelações da arte contemporânea na Capital, o curador, artista e pesquisador Divino Sobral vai abrir sua própria galeria. A R3 Gabinete de Arte será inaugurada amanhã (25 de fevereiro), às 20 horas, com a exposição Sobre o Que Agora se Pode Ver.

O conjunto reúne grandes nomes, entre talentos renomados e revelações da cena contemporânea local em várias linguagens, como pintura, desenho, instalação e vídeo. Serão quase 30 obras de 21 artistas veteranos e novatos de sucesso no Brasil e no exterior, mas, em sua maioria, desconhecidos do grande público. A coletiva com suas obras – quase todas inéditas – vai até o dia 2 de março – e visa a atrair um público alvo: novos colecionadores de todas as classes sociais.

A nova galeria de arte contemporânea, que tem como palco o segundo andar de um sobrado próximo ao Lago das Rosas no Setor Oeste, reúne nesta pri­meira exposição criações de nomes como Selma Parreira, Pitágoras, ZéCezar, Beatriz Azevedo, Luiz Mauro, Rodrigo Flávio, Dalton Paula, Carlos Sena, Rodrigo Godá , Rafael Castanheira, Talles Lopes, Yara Pina, Santhiago Selon, Rogério Milani, Valdson Ramos. Divino Sobral, em sua nova empreitada, tem a parceria de Guilherme Wohlgemuth e Cleandro Elias.

Continua após a publicidade

SERVIÇO:

Exposição ‘Sobre o Que Agora se Pode Ver’

Abertura: Amanhã (25 de fevereiro)

Horário: 20h

Visitação: Até o próximo dia 2 de março (de terça a sexta-feira das 14h às 22h; sábado: das 10h às 14 h)

Onde: R3 Gabinete de Arte – Rua R-2, nº 78 – Setor Oeste. 

Contato: (62) 3645-5141 

Veja Também