Goiânia terá intervenção urbana

Postado em: 24-02-2016 às 00h00
Por: Redação

O músico, ator, dançarino e um dos criadores do grupo musical Mestre Ambrósio, de Recife (PE), Helder Vasconcelos, volta à capital goiana, desta vez para ministrar a oficina Pulso-Presença, na Casa Corpo, de hoje (24) a sexta-feira (26). Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, no site www.casacorpo.art.br/poracaso.  

“Música, dança e teatro não são diferentes. Todos partem de um mesmo impulso”, afirma Helder Vasconcelos, que vai tratar dos princípios que regem esse fazer artístico que, como ele mesmo explica, são ferramentas para acessar as essências mais profundas do que a pessoa é como ser humano: “Quanto mais você aprofundar em si mesmo, mais pleno conseguirá estar no palco”, complementa.  

A finalização da oficina será com o Por Acaso que, nesta edição, acontecerá no Cepal do Setor Sul, dentro do Bazar de Trocas do Casulo Moda Coletiva, que é parceiro do projeto. A intervenção cultural com moda, improviso e arte será das 16h às 20h. A entrada é franca.

A artista fundadora do ¿por quá?, Luciana Ribeiro, disse que a participação do Helder nesta edição vai  de encontro com os dispositivos que buscam acionar na realização do Por Acaso, com a dança e a música. “Esperamos que o público possa se deliciar e que possa vir ao encontro de um Por Acaso mais encorpado, mais potente e aberto para os corpos, suores, sorrisos e improvisos. Esperamos (provocar e encontrar) pulso e presença”, completa Luciana. 

Histórico

Por Acaso Tardes de Improviso é uma intervenção urbana, um momento de encontro, harmonia entre indivíduo e coletivo, de liberdade de criação e expressão, sempre com a dança e a música sendo os provocadores e anfitriões para o improviso. É realizado nos meses de seca, desde 2012, pela Mais Um Baú de Ideias junto ao grupo musical Vida Seca e o ¿por quá? grupo de dança. 

“A gente acredita que a cidade pode ser mais colorida, ter mais brincadeiras e ser uma cidade voltada para a celebração. Afinal, os espaços públicos também são para dançar, para encontrar e a gente pode criar um tempo e algo propício para um encontro, para a brincadeira, para a celebração e para contemplação”, finaliza a artista e coordenadora de produção do evento, Lu Celestino.

SERVIÇO

‘Por Acaso Temporão’ com Helder Vasconcelos

Oficina 

Quando: 24, 25, 26 e 27 de fevereiro

Onde: casA corpO

Endereço: Rua 233, nº 1.370 – Setor Leste Universitário – Goiânia

Datas e horários: Das 19h30 às 22h30 (24 a 26 de fevereiro) e das 10h30 às 12h30 (27 de fevereiro)

Inscrições: www.casacorpo.art.br/poracaso

Bazar e Tarde de Improviso 

Quando: 27 de fevereiro

Onde: Cepal do Setor Sul

Horários: 16h até às 20h

Mais informações: (62) 3609-8386  

Compartilhe: