Dando uma força para as bandas ainda não conhecidas

Produtora lança projeto para destacar galera emergente, jovem e que está na luta por um lugar ao sol

Postado em: 25-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Dando uma força para as  bandas ainda não conhecidas
Produtora lança projeto para destacar galera emergente, jovem e que está na luta por um lugar ao sol

Se os profissionais veteranos da música têm dúvidas sobre pro­dução, indústria musical e práticas atuais na internet, imagine quem está começando uma banda ou deseja produzir algum projeto musical. É por isso que a Fósforo Cultural lança, no pró­ximo sábado, 27, a Falante Records, às 19h, no República Rock Pub. Trata-se de um selo responsável pelo lançamento de discos, organização e produção de shows. O foco é a distribuição pela internet, em plataformas digitais, a exemplo do Itunes, Deezer, Spotify e Google Play.

Para o lançamento, as bandas Oblongs, Almost Do­wn, Hemisfério e Face Noruega se apresentam em shows especiais. É neste universo de recentes criações que a Falante Records busca aproximar músicos e produtores que movimentam o mercado fonográfico e cultural no País.

De acordo com o produtor cultural João Lucas Ribeiro, é também “uma opção para o músico de apresentar ao público o seu trabalho e dar um start up em suas carreiras, facilitando o acesso ao mercado fonográfico”. Mais de 20 bandas já fazem parte da rede de trabalho da Falante Records. E o núme­ro tende a crescer. Para Ribeiro, o cenário musical de Goiânia é propício para se inventar novas formas de se trabalhar com música.

Continua após a publicidade

Gravação de discos com produções acertadas entre artista e selo, registro das obras do compositor, bus­ca de licenciamentos, divulgação, direção artística são algumas das ações desenvolvidas pela Falante. “O projeto tem como principal objetivo auxiliar artistas “totalmente in­de­pendentes”, sem contratos com editora ou gravadora, para que tenham todas as atividades essenciais que precisam ser pla­nejadas e executadas por alguém”, explica.

ANOTE

Lançamento Falante Records

Quando: 27 de fevereiro

Horário: 19h

Local: República Rock Pub – Alameda Botafogo, nº 428 – Centro

Ingresso: R$ 15

Bilheteria somente em dinheiro (cartões serão aceitos no bar) 

Veja Também