Ator global é expulso de voo em Salvador e acusa companhia de racismo

Confusão teria acontecido quando o comandante pediu que a mulher de Érico guardasse uma bolsa no bagageiro

Postado em: 31-03-2016 às 12h20
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Ator global é expulso de voo em Salvador e acusa companhia de racismo
Confusão teria acontecido quando o comandante pediu que a mulher de Érico guardasse uma bolsa no bagageiro

Da Redação com agências

O humorista Érico Bras do programa “Zorra Total”, atração da rede globo, e a mulher dele, Kênia Dias foram retirados de um voo da empresa Avianca no Aeroporto Internacional de Salvador na manhã desta quinta-feira (31). 

Continua após a publicidade

A confusão teria acontecido quando o comandante pediu que a mulher de Érico guardasse uma bolsa no bagageiro. Segundo o artista um comissário tinha autorizado que ela colocasse a bolsa embaixo (junto aos pés), mas o comandante veio e disse que não podia. “Como estava tudo cheio, ela pediu para ele arranjar um local para colocar. Ele, então, pegou e enfiou (bolsa) com grosseria no bagageiro”, relatou Érico. 

O humorista contou que questionou o tratamento do comandante e o chamou de mal educado. “Ele, então, pediu para que eu deixasse o avião porque eu era uma ameaça, sendo que ele que me agrediu. Me senti extremamente impotente”, disse Érico, classificando o caso como uma atitude “peculiar de quem é racista”.

O casal se negou a sair do avião que seguiria para o Rio de Janeiro e Policias Federais foram acionados para retirá-los da aeronave. O ator registrou a ocorrência na Agência Nacional de Aviação (Anac). Ele também pretende registrar queixa por dano moral e racismo no Rio de Janeiro. 

A Avianca, negou qualquer ato de racismo e disse que a empresa “despreza qualquer tipo de manifestação preconceituosa”. Contudo, a companhia não se pronunciou sobre a postura do comandante e a acusação de que ele teria sido “grosseiro”. 

Veja Também